Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais de 30 Policiais Civis de Guaraí Foram Capacitados no Projeto Academia Itinerante da SSP

Data do post: 29/09/2019 17:21:06 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO O município de Guaraí recebeu nesta semana a 4ª Edição da Academia Itinerante da Escola Superior de Polícia (Espol). Essa etapa reuniu mais de 30 policiais civis da Regional de Guaraí e Pedro Afonso, incluindo agentes, escrivães e delegados. Os policiais participaram de aulas teóricas e, na modalidade prática, tiveram aulas de tiro ministradas por agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais, o GOTE. O curso é presencial, com carga horária de 66 h/a por aluno. As aulas ocorreram em regime integral, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Os alunos receberam orientações técnicas sobre situações de risco e defesa pessoal fora do serviço em uma área organizada na região rural de Guaraí. Segundo o diretor da Espol, Ronie Augusto Rodrigues Esteves, a participação dos alunos em Guaraí foi excelente, todos aproveitaram o curso. “Foi uma excelente semana e os alunos tiveram um ótimo desempenho, conversei com alguns e mostraram satisfação e já estão ansiosos para o ano que vem”.

Academia Itinerante

Secretaria de Segurança Pública-TO Tem como escopo o aperfeiçoamento intelectual e operacional dos policiais civis, especialmente para atuarem com eficácia e eficiência no desempenho das atribuições de polícia judiciária e de investigação de infrações penais.  A capacitação congrega ainda a Política de Gestão de Pessoas, prevista no Eixo Desenvolvimento humano e organizacional do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – PESSE. O Plano foi lançado em 25 de junho, numa ação conjunta entre o Poder Público, iniciativa privada e comunidade, e suas diretrizes foram definidas para um período de 10 anos.

Os recursos financeiros para a realização do curso são provenientes do Fundo para Modernização da Polícia Civil do Estado do Tocantins – FUMPOL-TO.  Academia Itinerante é realizada na modalidade presencial e/ou à distância, com aulas que serão ministradas na capital e nas cidades sedes das Delegacias Regionais da Polícia Civil.

Cronograma

Estão previstas, ainda, atividades em Dianópolis (07/10 a  12/10); Gurupi (21/10 a 26/10); Porto Nacional  (04/11 a 09/11); Paraíso do Tocantins (18/11 a 23/11) e Palmas (25/11 a 30/11).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO