Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Coligação Formada por 12 Partidos Buscam a Reeleição de Fabion Gomes em Tocantinópolis

Data do post: 06/07/2012 01:36:12 - Visualizações: (2918)

Com 33 candidatos a vereador, a Coligação Denominada (Tocantinópolis em Boas Mãos), realizou a convenção ainda no dia 30 de Junho ultimo, mas, só liberaram os nomes dos pretensos vereadores agora, depois de registrada as candidaturas.

            Os partidos que compõe a coligação são os seguintes: PR, PSD, PTB, PTC, PTN, DEM, PPS, PSC, PSDB, PSL, PMN e PRB.

            Este ano quer o eleitor queira ou não, haverá mudanças significativas na Câmara Municipal de Tocantinópolis, já que dois vereadores, Leolinda e Fernando “Progresso”, resolveram não concorrer à reeleição, e o vereador Mardônio Queiroz está na chapa do ex-prefeito Antenor como candidato a vice-prefeito. Com isso três vagas estão em aberto, e com duas que foram criadas através da Resolução/TSE nº 21.702 aumentaram para cinco as chances de entrar cara nova na câmara de Tocantinópolis. Digo isso porque dificilmente um vereador que concorre a reeleição perde a disputa, tendo como exemplo que alguns deles já possuem quatro mandatos seguidos.

            Como já era esperado, o candidato majoritário desta coligação é o atual prefeito Fabion Gomes e seu vice, Eurivaldo Gomes, mas, as mudanças nesta coligação foram bem significativas haja visto a anterior. Nesta de 2012 existem pessoas conhecidas e desconhecidos na cidade, uns querendo realmente brigar por uma vaga na casa de leis e outros buscando apenas um pouco de fama, e no final quem sabe, um emprego na prefeitura caso a coligação consiga eleger seus majoritários. Existem curiosidades que valem ser lembradas nesta coligação, como o caso de alguns candidatos que na eleição anterior foram eleitos dizendo mazelas em cima do palanque contrário ao prefeito, e hoje levantam a bandeira chamando Fabion de bom samaritano. Ninguém sabe qual será a reação do eleitorado diante destes candidatos, pois uma mudança tão radical de pensamento deixa qualquer eleitor atônito, mas, nada que uma visitinha a noite na véspera da eleição não resolva.

          Há também aqueles que buscam apenas uma licença do serviço com a desculpa de disputar o pleito, seria como se conseguisse umas férias de 90 dias. E têm outros que mesmo sem carro ou moto para correr atrás dos votos sonham em chegar lá da maneira mais difícil, no bom e velho papo com os amigos. Não podemos esquecer daqueles que por mais que tentem, não conseguem passar nos concursos e para se manter no contrato da velha viúva colocam a cara para virar piada em busca de manter o emprego.

         Abaixo vamos listar as fotos com os nomes de todos os candidatos e candidatas desta coligação com seus respectivos partidos, dando destaques aos que já são vereadores, lembrando que em breve, tão logo seus partidos liberem, postaremos os das outras coligações que concorrerão no município, e mais pra frente após a homologação das candidaturas publicaremos os bens declarados de cada candidato.

           Majoritária: 

Prefeito Vice-Prefeito
 
 Fabion Gomes Eurivaldo Gomes 

            Vereadores da Coligação "A": 

       
 Buxim - PR  Cassiano Apinagé - PR  Wilson Lima - PR Eva da Chapadinha-PR  Rose da Defensoria-PR
         
 Antonio da Sinhá-PR  Gideon Lourenço - PSD  Vera do Valdenor-PSD  Vicente Morais - PTB  Gerri do Ribeirãozinho-PTB
         
 Eva do Chico Preto-PTB  Joelson Farias - PTB  Patricia Barroso - PTB  Zé Raimundo do Dertins PTC  Irmão do Lanche - PTC
               
 Professor Airton - PTC  Mundim Folha - PTN  Marcos Mick Dieguer-PTN
      

         Vereadores da Coligação "B": 

         
 Zullias Amoury-DEM  Filho do corujão-DEM

 Elson Ribeiro -PPS

 Ray Silva - PPS  Professor Alex-PPS  Eleny - PSC
                                       
 Dijé do Lanche-PSC  Louro Barbosa - PSC  Osmarinho - PSDB  Pastor Mosaniel-PSL  Pedim - PSL  Paixão Agente de Saúde - PSL
  

 Gisele Madeira- PSL
                   
 Antonio da Horta- PMN
              
                               
 Adriano Marques - PRB
 
  

            Obs: Vale lembrar que as candidaturas ainda precisam ser deferidas pelo TRE, e portanto as coligações ainda poderão sofrer alterações.