Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Entram no 3º Dia de Buscas por Tocantinopolino soterrado em Mato Grosso

Data do post: 17/07/2012 17:36:43 - Visualizações: (1694)

Jhonatan Silva Santos fazia baliza de caminhões quando houve desmoronamento na usina. Região chega a ter mais de 10 metros de terra, segundo bombeiros.

O Jovem tocantinense de 19 anos que trabalhava como ajudante nas obras de uma usina hidrelétrica no Norte de Mato Grosso continua desaparecido desde o último domingo (15), quando sofreu um acidente em Nova Canaã do Norte, a696 quilômetrosde Cuiabá. O acidente ocorreu quando alguns caminhões descarregavam terra em uma região de descarte da empresa, quando houve um desmoronamento no local.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Colíder, Rafael Ribeiro Marcondes, as buscas não pararam e continuaram durante a madrugada desta terça-feira (17). “Utilizamos maquinários para retirar a terra do local, mas até o momento não localizamos o rapaz. A região é profunda, calculamos que seja mais de 10 metros de terra”, explicou.

Conforme os bombeiros, o acidente foi registrado em uma área de descarga de materiais de construção que desmoronou, próximo ao Rio Teles Pires. “Jhonatan fazia a baliza dos caminhões, quando a terra simplesmente cedeu e se formou fendas. Por ser uma região próxima do rio, achamos que a água pode ter feito infiltrações e com isso houve o desmoronamento”, apontou o tenente.

Os bombeiros procuraram o trabalhador próximo à região do rio e também nas fendas que se formaram.

A assessoria de imprensa da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), responsável pelo empreendimento, disse que o "acidente aconteceu às 3h15 de domingo. Uma área conhecida como 'bota-fora', que serve para descarte de material na margem direita do rio Teles Pires, cedeu causando o tombamento de três caminhões e um trator", apontou a companhia.

O trabalhador que desapareceu, segundo a Copel, é o ajudante de produção Jhonatan Silva Santos, de 19 anos, morador da cidade de Tocantinópolis, região do bico do papagaio no extremo norte do Tocantins. Quatro motoristas que estavam trabalhando no local sofreram apenas ferimentos leves e passam bem. Segundo a empresa, "todos os funcionários envolvidos no acidente pertencem ao quadro do Consórcio (EPC), contratado pela Copel para construir a hidrelétrica Colíder".

Do G1/MT