Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, Mãe Tenta Entrar Com Drogas na Delegacia Para o Próprio Filho e Acaba Presa

Data do post: 23/07/2012 12:07:02 - Visualizações: (2765)

Creuza Nunes da Silva foi presa em flagrante delito quando tentava entrar com maconha na cadeia pública de Tocantinópolis.

           Um fato tanto quanto inusitado para a cidade, coisas que não aconteciam nas terras tupiniquins, agora deixam os cidadãos boque-abertos. Pe. João deve está se revirando no túmulo neste momento com tanta coisa nova na cidade.

          No último domingo (22), por volta das 08h40 da manhã, no horário rotineiro de visitas aos presos na Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde também funciona a Delegacia de Polícia, a doméstica Creuza Nunes da Silva tentou adentrar as celas com aproximadamente 5g de maconha.

        A visitante chegou à recepção da cadeia, como de costume, com o objetivo de visitar e levar mantimentos a Ezequias Rodrigues da Silva. Porém, quando os agentes penitenciários começaram a revistar os produtos, verificaram que um pacote de fumo estava com características diferentes do normal, e como já têm experiência no assunto resolveram abrir o embrulho para avaliar melhor a situação. Sem maiores surpresas, pois o fato já saia da normalidade, os policiais encontraram dois papelotes de maconha misturados ao fumo.

           Todavia, o absurdo neste caso é que Creuza Nunes é mãe do destinatário do entorpecente, o reeducado Ezequias Rodrigues, preso em outubro de 2010. Atitude que deixou os policiais surpresos, visto que a tendência dos pais é tirar os filhos das drogas, sendo a prisão um meio, mesmo que forçado, de largar o vício. Contudo, essa genitora fez exatamente o contrário, usou de artifícios fraudulentos arriscando inclusive sua liberdade para enganar a justiça e continuar com a “prisão” de seu filho no mundo das drogas.

           Mas, como existe o velho ditado: “aqui se faz e aqui se paga”, Creuza Nunes da Silva foi presa em flagrante delito por tráfico de drogas e não deu nem trabalho de ser levada até a Delegacia, pois já estava ali mesmo. Autuada, responderá ao crime segregada à cadeia feminina em Palmeiras do Tocantins, podendo ser punida com5 a15 anos de prisão.

          A Lei às vezes tarda. Fica o pensamento de quantas vezes essa mãe já usou desses meios para alimentar o vício do filho. Acredita-se que ela (a Lei) deve ser severa nestes casos e a pena pode servir de exemplo para outros que fazem ou pensam seguir o exemplo da Sra. Creuza.