Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corpos de Operários Mortos em Construção de Prédio em Palmas são Trocados em Funeral

Data do post: 12/08/2012 10:20:37 - Visualizações: (1958)

Corpo de Denison Barbosa que iria para o Piauí foi enviado ao velório de Roberto Oliveira de Sousa.

Foto: Marcelo de DeusOs corpos dos operários do ramo da construção civil Denison Barbosa, de 23 anos, e Roberto Oliveira de Sousa, de 48 anos, foram trocados na hora do funeral. O erro foi identificado assim que o caixão lacrado com o corpo de Barbosa chegou ontem à família do outro operário para ser velado. O cunhado de Oliveira, Francisco das Chagas dos Santos, disse que no momento da entrega a família viu que o caixão estava com uma etiqueta indicando que o corpo deveria ir para o Piauí. A troca foi confirmada com a abertura do caixão.

Os dois operários caíram de uma altura de aproximadamente 66 metros, do 22º andar do prédio Executive Residence, obra da Construtora Araguaia, na Quadra 105 Norte, na última sexta-feira. Com o impacto da queda, os dois homens foram a óbito.


Segundo Santos, a situação foi muito difícil para a família. Após a constatação, a funerária Funetins, responsável pelo traslado dos corpos, recolheu o caixão e efetuou a troca. O corpo de Sousa foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz, na tarde de ontem, em Palmas. Já o corpo de Barbosa foi levado para o Estado do Piauí, onde será sepultado.
Segundo o proprietário da Funerária Funetins, Geraldo Fernandes, somente amanhã a empresa poderá se manifestar oficialmente sobre o caso. Ele alegou, na noite de ontem, que havia acabado de chegar de viagem e iria averiguar o ocorrido.
Já o Instituto Médico Legal (IML) esclareceu que os corpos quando saem do órgão ficam sob responsabilidade da funerária.



Acidente

Conforme o dono da construtora, Ataídes Oliveira, suplente do senador João Ribeiro, os dois operários estavam fazendo a mudança da bandeja (estrutura que serve para a proteção), mas ao invés de prenderem o cinto de segurança no cabo de aço, teriam prendido em outro equipamento que não suportou o peso.

Entenda
O acidente ocorreu no final da tarde da última sexta, no prédio em construção Executive Residence, na 105 Norte, em Palmas. Os operários  Denison Barbosa, de 23 anos, e Roberto Oliveira de Sousa, de 48 anos, caíram de uma altura de cerca de 66 metros e morreram na hora.

Wallissia Albuquerque/JTo