Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem que Tentou Matar a Ex-mulher Pega mais de 9 Anos de Prisão

Data do post: 13/08/2012 10:48:58 - Visualizações: (832)

Depois de catorze horas de julgamento, terminou em Imperatriz o julgamento de José Alberto Vieira Pereira, acusado de tentar assassinar a ex-mulher, Keila dos Santos Mendes.

Ele foi condenado a nove anos e nove meses de prisão por tentar assassinar a ex-mulher com dois tiros e deixá-la tetraplégica. O crime foi em fevereiro de 2010. O motivo que teria levado a tirar a vida de Keylla seria a separação. Ele disparou dois tiros contra a vítima, um atingiu o ombro e o outro a coluna deixando-a tetraplégica.

Durante o julgamento foram ouvidas nove testemunhas. O júri popular foi formado por sete pessoas cinco mulheres e dois homens. A defesa queria desqualificar o processo para tentativa de homicídio simples em que a pena poderia ser menor. Para acusação houve Justiça no caso. Mas a pena poderia ter sido maior se o réu não fosse primário.

O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2010 e José Alberto foi preso oito meses depois da ação criminosa. A vítima foi a ex-mulher do acusado, a cabeleireira Keilla dos Santos Mendes, atualmente com 28 anos. O casal estava separado e José Alberto queria reatar, mas Keilla dos Santos não concordava.

ENTENDA O CASO

Antes de ocorrer o crime, Keilla já havia denunciado o ex-marido cinco vezes na Delegacia Especial da Mulher. Três dias antes de ocorrer o crime, foi a última vez que Keilla denunciou José Alberto. Nesse dia, ele foi no trabalho dela ameaçá-la de morte e por isso, após a denúncia, ela foi escoltada por policiais civis até a casa da mãe, localizada na Rua Raimundo de Moraes Barros, bairro Santa Rita.

Mesmo tendo sido denunciado, José Alberto, armado de revólver, atraiu Keilla dizendo que queria conversar com ela em função de que ele não poderia aproximar-se da casa da ex-mulher por ser ela alvo de medidas protetivas determinadas pela Justiça.

Foi nessa hora que José Alberto sacou um revólver e efetuou três disparos contra Keilla. Em função dos tiros, ela ficou tetraplégica.

Do G1