Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Claro lança 4G em Três Cidades-Piloto

Data do post: 23/08/2012 16:47:22 - Visualizações: (758)

Operadora pretende ampliar cobertura para cidades da Copa das Confederações

         Campos do Jordão (SP), Búzios e Parati (RJ) são as primeiras cidades a receberem a tecnologia  4G da Claro. Nessas três cidades os clientes poderão testar a velocidade e a alta definição da conexão 4G. A expectativa da operadora é ampliar esta cobertura para as cidades-sede da Copa das Confederações – Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador – até abril de 2013.

            De acordo com a operadora, a nova banda 4G adquirida pela Claro, com 40 MHz tem o dobro de capacidade e permitirá aos clientes atingir uma velocidade nominal de até 100 Mbps, para  assistir streaming filmes, séries, desenhos e documentários sem a necessidade de fazer download para o celular ou tablet e, com a mesma qualidade de uma TV. Também será possível fazer vídeochat com a interação de várias pessoas ao mesmo tempo, imagem com alta definição e baixar arquivos, como música e filmes, a uma velocidade que pode chegar até 100 Mbps.

            Conforme a Claro, a parceria com a Ericson foi fundamental para a Claro conseguir lançar as primeiras cidades o 4G. A escolha deste parceiro de infraestrutura aconteceu, sobretudo, pela experiência que já possuem em implementação de projetos de quarta geração e pela qualidade das redes fim a fim com performance superior em relação a estabilidade e latência. Para viabilizar as experiências junto aos clientes, os parceiros escolhidos foram a Huawei com o modem e a Motorola com os smartphones 4G.

            A operadora planeja até o final de 2012 investir R$ 3,5 bilhões para transformar sua rede em uma das modernas do mercado nacional. Até 2014, o objetivo é aplicar outros R$ 2,8 bilhões serão, totalizando R$ 6,3 bilhões de investimentos. Conforme a operadora, nesse total estão incluídas melhorias na central de atendimento ao cliente, o que reforça o compromisso da companhia em continuar investindo em novas tecnologias para levar a melhor qualidade de serviços aos clientes.

executivosfinanceiros.com.br