Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Centenas de Carros Participam da Carreata da Coligação de Fabion Gomes em Tocantinópolis

Data do post: 27/08/2012 22:49:06 - Visualizações: (9966)

A coligação "Tocantinópolis em Boas Mãos" fez uma carreata gigante que contou com a participação de cerca de 400 veículos e mais de 150 motocicletas neste ultimo sábado (25).

           A carreata percorreu as principais ruas dos bairros da cidade e terminou com um grande comício que marcou também a inauguração do comitê eleitoral da coligação.

            Todos os vereadores tiveram a oportunidade de se apresentarem aos eleitores presentes que lotaram uma parte da Rua do Normal, esquina com Avenida Nossa Senhora de Fátima, ao lado do escritório da Saneatins.

            Os candidatos mais experientes usaram mais tempo no microfone, já os outros marinheiros de primeira viagem apenas disseram o nome pediram votos para si e para o prefeito e se despediram.

 

            Quem mais usou do tempo que chegou até a extrapolar foi a mais nova aquisição de Fabion, o vereador Elson Ribeiro que ao discursar aproveitou para  encher a bola (puxar saco mesmo) para a vereadora Leolinda que na ultima eleição foi a mais votada, e nesta resolveu não concorrer. O espertíssimo Elson Ribeiro, fez uma média, ou pelo menos tentou fazer, com o candidato até agora impugnado Wilson Lima. E na seqüência, como em cima do palanque vale falar "quase tudo", o vereador aproveitou o momento, e em sua fala proferiu que "aqui neste palanque está o melhor time da política de Tocantinópolis".

 
 Discurso de Elson Ribeiro Contra Fabion Gomes em 2010

            Engraçado é que antes a apenas 2 anos atrás, na eleição de 2010 o discurso era outro e Elson Ribeiro dizia o seguinte: "Esse moço (Fabion) ainda apresenta o seu irmão como candidato a deputado e com um slogan falso dizendo esse é daqui, enquanto ele foi deputado 18 anos e nada fez pelo povo de Tocantinópolis. Meus senhores me desculpem, mas, agente se indiguina com a situação hoje que vive a nossa gente, que vive o nosso povo".

            No novo discurso agora do lado do atual gestor Elson disse: "Aqui estão os homens que vêem na política uma oportunidade de ajudar o seu povo. Aqui estão os homens que pensam em usar a política para ajudar o seu povo, e não usar o povo para ajudar a política, aqui estão os verdadeiros representantes de vocês, aqui estão as pessoas que não brincam de fazer política, e é por isso que o vereador Elson Ribeiro está nesse palanque, está ao lado do prefeito (22), ao lado do prefeito Fabion Gomes".

            Antigamente Elson dizia o seguinte: "Ainda me lembro, a dois anos atrás quando o atual prefeito de Tocantinópolis entrou em todas as casas dizendo que ia reforma, ia fazer banheiro, ia fazer muro, ia aumentar cômodo e até hoje nada ele fez, porque é um prefeito preguiçoso. E o único objetivo da eleição do candidato que diz que é daqui (se referindo a Bonifácio), o único objetivo é fortalecer a reeleição do atual prefeito, que não fez nada e nem vai fazer nesse restante de mandato, porque ele não quer fazer". Vejam a diferença dos discursos do vereador nos vídeos a cima e abaixo.

 
 Discurso de Elson Ribeiro a Favor de Fabion 2012

           O Pior de toda essa mudança é a situação dos mesmos candidatos que antes tinham que defender o atual gestor dos ataques vindos de Ribeiro, e agora estão ombro a ombro com ele nos palanques, alguns ainda chamando de irmão. Quem é o pior de todos, o que muda de lado pra se dar bem ou os que aceitam apanhar na cara e ficam calados sem poder dizer nada com medo de sofrer repreensões por parte do majoritário que conseguiu de alguma forma mudar totalmente o pensamento do ex-opositor?

            A verdade é que ninguém se opôs a ida de Elson para o lado do prefeito, mas, ficam pelos cantos chorando miséria por causa das afrontas que o novo companheiro faz ao esnobar os antigos dizendo e mostrando o moral que agora tem com o prefeito. O pior para os seus companheiros de palanque é que o vereador Elson Ribeiro tem toda a razão, e o seu discurso que extrapola em  puxa-saquismo e também em tempo, e é de um cinismo impressionante, mas, muito realista, pois o que se vê não só em Tocantinópolis é que a maioria dos políticos só ajudam os pobres eleitores nesta época de campanha. E essa ajuda só acontece em troca do voto para que eles, após eleitos, gozem de 4 anos de um ótimo salário sem fazer nada.

            Para explicar melhor como o cargo de vereador em Tocantinópolis é apenas um investimento, um emprego para alguns que não tem renda, capacidade, nem estudo para trabalhar como a maioria dos brasileiros que batem ponto oito horas por dia no serviço, fizemos um pequeno cálculo matemático explicativo: Clique Para Ampliar

            FABION

            O atual prefeito e candidato a reeleição fez um discurso sem muitas promessas futuras já que segundo ele diz, vai concluir o que já havia prometido. Fabion aproveitou e citou todos os benefícios que já fez enquanto prefeito, lembrando que em sua gestão a prefeitura constrói praticamente todos os dias, "estamos construindo os banheiros nas casas para dar mais dignidade ao nosso povo, estamos construindo casas populares que as vezes o povo nem nota e nem ver, mas, já fizemos mais de 198 casas nesta cidade, e vamos atrás daqueles que daqui tiraram voto com seus representantes aqui que estão também neste palanque procurando caminhar em um caminho reto numa atitude serena e sadia para se fazer discursos que possam trazer esperança ao povo e possam dar fé ao povo". Disse o prefeito.

            Em outro trecho do discurso Fabion pediu para que seus companheiros trabalhassem, e parassem de dizer que a eleição estava ganha, "porque eleição só se ganha depois do dia 7 de outubro ás seis horas da tarde".

            Antes de encerrar seu discurso Fabion pediu que todos compareçam no próximo sábado no grandioso comício que será realizado no Bairro Alto Bonito.

            Vejam alguns trechos do discurso de Fabion no vídeo logo abaixo.