Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Recurso de Antenor Queiroz Contra a Impugnação de sua Candidatura Ainda sem Data de Decisão no TRE

Data do post: 28/08/2012 20:11:45 - Visualizações: (6582)

A tão esperada decisão sobre a impugnação da candidatura do Ex-prefeito de Tocantinópolis Antenor Pinheiro Queiroz que tenta se eleger novamente continua sem data definida para acontecer.

       Na semana passada foram julgados alguns recursos provenientes da 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis, mas, a do ex-gestor Antenor Queiroz ficou para esta terça-feira (28), só que o julgamento não aconteceu e ainda não tem uma data definida para acontecer. Caso o pleno dê parecer favorável a candidatura de Queiroz, poderá acontecer novos rumos na campanha no município, já que até agora só estão disputando de verdade a eleição o atual prefeito Fabion da "Coligação Tocantinópolis em Boas Mãos" que conta com 12 partidos divididos em coligação "A" e "B", e o professor Cleber Borges da Coligação  "Rumo ao Novo Tempo", formada pelos partidos (PDT e PT).

            Diferentemente dos outros candidatos que estão recorrendo de decisões negativas em suas zonas e estão em plena campanha, a coligação de Antenor não está usando o tempo majoritário no Rádio, mas, os outros dois candidatos sim, estão usando e bem os seus tempos disponíveis.

            Cleber Borges dispõe de 07min57seg, enquanto Fabion Gomes possui 12min27seg. Quando chega o tempo disponível para a coligação "O Povo com voto, voz e vez" na majoritária fica apenas uma música tocando, até parece que Antenor está desacreditado pois não faz campanha está apenas esperando o aval do pleno do TRE.

            Um fato único em Tocantinópolis é que a coligação do ex-prefeito está dividida em dois grupos na disputa para vereador. De um lado estão oito candidatos que acompanham Mardônio Vilanova Queiroz que antes era candidato a vice-prefeito de Antenor, e como o ex-gestor não cumpriu um acordo firmado entre os três partidos desta coligação (PMDB, PP e PSB), de que se o majoritário "Antenor" não conseguisse resolver os problemas com a justiça, ele cederia a vaga para Mardônio, o que não o fez, e para piorar a situação ainda acusou o seu próprio vice de ser um dos mentores do processo que pediu a impugnação de sua candidatura.

            Com isso Mardônio retirou seu nome como candidato a vice-prefeito e protocolou novo pedido junto ao TRE para a candidatura a vereador novamente do qual já possui 4 mandatos consecutivos.

            Com o racha no grupo, sete candidatos a vereadores acompanham Mardônio e segundo eles, vão formar um outro palanque sem candidato a prefeito.

            A briga interna desta coligação está se acirrando aos poucos. Como nenhum dos candidatos, tanto majoritários como vereadores não estavam usando o tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio, o grupo de Mardônio gravou a propaganda e começou a usar em seu tempo integral, ou seja, 09min35seg para os oito que formam o novo grupo. Ao ouvir as propostas dos candidatos no rádio, a presidente da coligação que ficou do lado de Antenor, usou de seu poder e tirou a propaganda do ar.

            DECISÕES

            Tocantinópolis: Infelizmente centenas de eleitores que diziam que votariam em Wilson Lima Martins, terão que escolher outro candidato a vereador para esta eleição. Wilson é um daqueles casos que podemos dizer injustos na vida política. Em 2008 se candidatou e ficou como primeiro suplente quando alcançou 466 votos, 03,94% dos válidos. Na época Wilson foi deixado para trás por causa de sua coligação, pois quem assumiu seu lugar foi o atual vereador Márcio Kley Soares Brandão que conseguiu 329 votos, mas, foi levado pela famosa legenda. Lima ficou a frente de Márcio com 137 votos, só que a lei o derrubou para suplente. Agora novamente a justiça o tira da disputa. (Clique e veja o resultado)

            Nazaré: Dos recursos impetrados ao TRE em Palmas, apenas o do prefeito Clayton Paulo de Nazaré teve parecer favorável ao atual gestor, o restante dos pedidos teve negado os recursos ou tiveram pedido de vista. (Clique Aqui Para ver o Resultado)

            Luzinópolis: Dentre os que tiveram o pedido negado está o candidato a prefeito de Luzinópolis Antonio Alves de Araujo, o "Antonio Novato" como é mais conhecido que teve o seu provimento ao recurso interposto negado por seis votos a zero. (Clique Aqui Para ver o Resultado)

            Palmeiras do Tocantins: Mardonio Alves de Castro que era candidato a vice-prefeito naquele município, já foi substituído por outro candidato para não atrapalhar a campanha. No julgamento de Mardonio, após o relator votar pelo improvimento do recurso, o juiz Mauro Ribas pediu vista dos autos. (Clique e veja o resultado)

            Cachoeirinha: O candidato a vereador deste município Eliseu Sousa Sobrinho teve negado seu provimento pelo relator Juiz João Olinto Garcia Neto, e o Juiz Mauro Ribas pediu vistas dos autos. (Clique e veja o resultado)