Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Professor Cleber vai á Caça aos Votos de Tocantinópolis

Data do post: 29/08/2012 01:07:16 - Visualizações: (7262)

A maioria dos cientistas políticos dizem que a melhor campanha é a de oposição. A oposição mete o dedo na ferida sem anestésico e sempre enxerga o que os gestores nunca vêem.

              Muito dificilmente um opositor consegue derrubar quem está no poder, mas, há milhares de exceções. Uma delas é a ultima eleição para governador quando quase ninguém acreditava numa vitória do "Siquerido", contra o  "agasalhador" Gaguim, então governador do Estado do Tocantins. Gaguim vinha, como se diz na gíria popular "comendo tudo", o que você precisava ele tinha pra oferecer. Mas, o astuto velhinho contratou o melhor dos marqueteiros e em um passe de mágica ou melhor dizendo "escândalo" virou o jogo e venceu a eleição.

            Hoje os opositores do Siquerido preparam discursos em cima das falhas do governador, para que então consigam derrubá-lo do poder ou então vencer seu sucessor. Só que se tratando de Siqueira Campos, acredito que seja ele mesmo novamente, porque a teimosia corre naquelas veias.

            E falando em teimosia, pensem numa pessoa teimosa, multiplique por dois e eleve a terceira potencia. Esse é o candidato a prefeito pela coligação "Rumo ao novo tempo" formada pelos partidos (PDT e PT) de Tocantinópolis.

            Quando todos achavam que ninguém mais ousaria enfrentar uma campanha ao cargo de prefeito sem pertencer as famílias "Gomes ou Queiroz", eis que surge o Professor Cleber Borges.

            O cara é uma figura, e professor de primeira qualidade. O menino gordinho filho da Roseane que vendia pastel na cantina do Colégio Dom Orione cismou de ser prefeito, e contra todas as previsões registrou sua coligação, pouco se lixou para os pessimistas e agora visita os bairros de casa em casa pregando uma mudança jamais vista em Tocantinópolis a décadas e décadas.

            Do lado do visionário Cleber, á um time de corajosos dispostos a encarar qualquer veterano de campanha. Acompanhamos uma reunião política que aconteceu semana passada em uma das ruas do Bairro Alto Bonito, um dos maiores de Tocantinópolis e vimos esses, que se fossem todos corintianos poderíamos dizer "Bando de Loucos", pregando a moralidade na política local. Pois bem, como diz a frase, "de médico e louco, todo mundo tem um pouco", e essa "loucura" sadia, está pegando, por onde se anda agente escuta a música que já virou o hit do momento: "Agora eu voto 12, 12 ,12 ,12, agora eu voto do-do-do-do-do-do-doze". Se música bem feita ganhasse eleição o professor Cleber já estaria com a disputa ganha, só que é a mesma coisa de carreata, de nada adianta muitos carros se a maioria só está fazendo o dever de casa.

            Esta eleição de 2012 mesmo sem o professor ter chance de vencê-la como muitos dizem, vai ser uma prova de fogo para o atual prefeito Fabion Gomes, que é bastante experiente em se tratando de campanhas.

            Nesta o atual prefeito está cercado de gente estranha que nem ele mesmo sabe se são de confiança, é uma campanha totalmente diferente das demais que ele já enfrentou.

            Com a queda de Antenor do poder na eleição de 2008, seu bando de seguidores ficaram desnorteados, sem ter para onde correr, já que eram acostumados a mamar nas têtas da velha viúva (prefeitura), e sem ter para onde ir tiveram de se submeter ás imposições do vencedor daquela disputa, que é um dos poucos políticos que de alguma maneira dá as mãos a seus companheiros, claro que ás vezes uns passam despercebidos, mas, quem não esquece de lavar as mãos de vez em quando? Pensando nesta qualidade do atual prefeito, um batalhão de pretendentes a candidato a vereadores se apresentaram como defensores da ordem e da lei de Tocantinópolis. Destes, 80% estão apenas querendo um lugar na sombra para passar os próximos quatro anos, não se vê nenhuma proposta coerente vindo desta turma, e não escrevo isso falando somente desta coligação não, da outra é ainda pior, pois nela está marcando presença os que não tiveram a chance de dialogar com Fabion e guardam com orgulho e esperança a hora que seu único salvador da pátria retorne ao poder, sonho este que a cada dia que passa se torna mais difícil.

            As coisas estão difíceis para Antenor Queiroz, pois nenhum "conta suja" passou na peneira do Pleno do TRE, e quem agradece a cada dia que passa é o único opositor do atual prefeito, professor Cleber que está batendo de porta em porta, e segundo ele mesmo, está sendo bem recebido. O Professor é um daqueles candidatos que prega a moral na política pois quer vencer de forma diferente e não poderia ser de outra forma mesmo, já que quem ele apoiou e disse que iria ajudar até agora não se lembrou dele.

            Em sua ultima reunião realizada na Rua da Foice no Bairro Alto Bonito, mais de cem pessoas estiveram presentes e muitos outros ficaram ouvindo da porta de suas casas. Com uma estrutura humilde, cuja iluminação era feita pelas próprias lâmpadas dos postes públicos. Na ocasião Cleber fez um discurso de propostas sem muitos ataques, citando apenas as falhas deixadas até agora pelo atual gestor, lembrando ainda que uma mudança urgente é necessário para Tocantinópolis, citando como exemplo a gestão do também pedetista da cidade vizinha de Porto Franco-MA. Deoclides Macedo.

            Na mesma reunião discursaram ainda a candidata a vice prefeita Ana Cléia, os candidatos a vereador Bazim, candidato a vereador Tito e Professor Lamarck. A candidata  a vereadora Edla não compareceu ao evento e a candidata Kely Regina não discursou por problemas de rouquidão na garganta. Os discursos de ambos os presentes vocês poderão assistir clicando nos seus respectivos nomes, o do professor Cleber neste vídeo postados logo abaixo.

Vejam Algumas fotos do evento logo abaixo: