Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Pleno do TRE Mantém a Impugnação da Candidatura de João Moreira em Cachoeirinha

Data do post: 29/08/2012 12:09:47 - Visualizações: (1080)

O Juiz eleitoral Dr. Helder Carvalho de Lisboa da 9ª Zona Eleitoral situada em Tocantinópolis havia impugnado a candidatura do ex-presidente da câmara de vereadores de Cachoeirinha-TO., João Moreira do Nascimento. Por irregularidades nas prestações de contas referentes aos exercícios financeiros de 2005 e 2006.

           Como o candidato havia recorrido da decisão do Juiz da 9ª Zona, o pleno do TRE decidiu por unanimidade na sessão desta ultima terça-feira (28), manter a impugnação do recorrente e mantiveram o indeferimento de sua candidatura.

            Em sua defesa o recorrente alegou que o magistrado (Dr. Helder) havia agido com erro e "má fé" ao indeferir o seu pedido, uma vez que as contas não haviam sido julgadas e rejeitadas pela Câmara Municipal.

            João Moreira é atualmente vereador daquele município onde conseguiu a reeleição em 2008 com 73 votos, 04,54% dos válidos e agora tentava novamente se reeleger pela "Coligação é Hora de Recomeçar", mas, seus planos foram atrapalhados pela Lei da Ficha Limpa.

            Este é o segundo candidato a vereador e ex-presidente da câmara de vereadores de Cachoeirinha que tem o pedido de registro de candidatura impugnado pela justiça eleitoral, o outro foi Eliseu Sousa Sobrinho que também teve seu pedido de registro negado pelo juiz eleitoral de Tocantinópolis, e ao recorrer no TRE teve o seu recurso negado pelo relator Juiz João Olinto Garcia Neto, mas, o Juiz Mauro Ribas pediu vista do processo.

            Ao que parece, o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Cachoeirinha é o chamado fim de carreira para quem assume.

           Vejam Abaixo o resultado do recurso de João Moreira no TRE: