Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil do Maranhão Apresenta Suspeito de Ter Abusado Sexualmente de Familiares

Data do post: 08/09/2012 11:23:01 - Visualizações: (926)

A Superintendência de Polícia Civil do interior (SPCI) apresentou, nesta quinta feira (6), Dário Salgado Coelho, 46 anos, suspeito de ter praticado violência sexual contra várias pessoas de sua família, inclusive da sua própria filha, uma adolescente de 16 anos.

         O suspeito foi detido na quarta feira (5), em decorrência de um mandado de prisão expedido pela Comarca do Município de Penalva.

            De acordo com informações da delegada Regina de França Barros, responsável pelas investigações do crime, Dário Salgado, conhecido por ‘crocodilo2, foi preso pela equipe policial em sua residência, na Rua Benedito Pinto Leis, S/Nº, Bairro Anil, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza, Elaile Silva Carvalho.

            O mandado de prisão de Dário Coelho se deu em função da suspeita dele ter praticado crime de estupro de vulnerável contra algumas pessoas da sua família. Segundo a delegada Regina de França Barros, Dário Salgado foi denunciado por conselheiros tutelares e a assistente social do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Crea), após constatarem que ele teria praticado um estupro contra a sua filha, uma adolescente de 16 anos.

Conforme explicou o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva Júnior, o que aconteceu com essas pessoas, inclusive as crianças, é um crime que de forma nenhuma merece ficar impune. “A Polícia fez um excelente trabalho em deter esse estuprador, e dá uma resposta rápida a família”, destacou o superintendente.

            Investigações

            A delegada relatou, ainda, que a partir do conhecimento do caso, desde o dia 21 de agosto, foi aberto um inquérito administrativo para apurar o fato.

Com o andamento das investigações, ficou constatado que Dário Salgado Coelho teria abusado sexualmente, além de sua filha, de sua enteada, da filha da enteada, uma criança de 3 anos, da sua companheira e da sobrinha da sua companheira, uma criança de 4 anos.

            Depois de ser apresentado pela delegada Regina de França, nas dependências da SPCI, Dário Salgado Coelho foi encaminhado para o Centro de Triagem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá custodiado aguardando veredito da Justiça.

Secom/MA