Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Candidato a Prefeito de Aguiarnópolis Tem a Casa Alvejada por Sete Tiros

Data do post: 08/09/2012 13:04:38 - Visualizações: (1726)

Ivan vem liderando com folga as pesquisas internas de intenções de votos. No momento dos disparos ninguém viu quem foi o autor.

             A tentativa de intimidação aconteceu na madrugada desta ultima sexta-feira (7), por volta das 03h00min. Segundo Ivan, nem mesmo ele escutou os disparos efetuados contra sua residência. "Mais cedo eu estava no rodeio, antes de vir pra casa passei no posto BR, e desci pra cá, cansado, apaguei geral, só percebemos o que havia acontecido quando pela manhã meu filho foi sair no carro por volta das sete horas e viu as marcas de bala no portão e no carro". Contou Ivan Paz.

            Os tiros acertaram o portão e um deles atingiu a traseira do veículo Gol do candidato que estava na garagem fazendo um imenso furo na tampa traseira do carro.

            Ivan nos contou que não sabia que tinha inimigos dessa linhagem, somente adversários políticos e também nunca havia recebido ameaça antes, esta é a primeira vez que aconteceu em sua vida. O candidato informou que não tem qualquer suspeito.

            A polícia militar foi acionada e ao chegar tratou logo de isolar o local para que a perícia pudesse descobrir alguma pista sobre o autor dos disparos.

            Ivan Paz foi o vereador mais bem votado do município de Aguiarnópolis em 2008 com 320 votos, 11,42% dos válidos, pelo DEMOCRATAS. Insatisfeito com o partido, resolveu mudar para o PT (Partido dos Trabalhadores). Com isso, o 1º Suplente José Ribamar Saraiva da Silva entrou na justiça com um processo de perda de mandato, alegando que ocorreu desfiliação sem justa causa. O Julgamento aconteceu no dia 04 junho deste ano e por unanimidade os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins optaram por lhe tirar o mandato, o que deixou muitos eleitores da cidade indignados.

            Mesmo após ter sido obrigado a deixar o cargo Ivan continuou o seu trabalho social no município, trabalho este que o consagrou como candidato oficial da coligação "Por Uma Nova Aguiarnópolis", formada por sete partidos sendo estes: PP, PTB, PMDB, PTN, PSB, PSD e PT.

            Após o atentado, a casa do candidato que sempre fica lotada de gente, agora tem seu movimento dobrado, são pessoas de toda região chegando para dar apoio e incentivando Ivan a não desistir, inclusive quando chegamos para fazer esta reportagem estava acontecendo uma corrente de oração pedindo proteção a Ivan e sua família.

            A suspeita sob quem poderia ter feito ou mandado fazer esta intimidação vai perdurar por vários dias, já que Ivan não é o único caso de atentados a tiros no portão da região. Em Tocantinópolis já aconteceu por duas vezes. Na primeira ainda em 2007 dois homens em uma motocicleta efetuaram cinco tiros nos portões da residência de Roberlan Barbosa da Silva, que é mais conhecido como Cokim.com que naquele ano havia fundado o blog tocnoticias. Os tiros provavelmente de pistola .40 que é de uso exclusivo da polícia ultrapassaram o portão e a porta de ferro interna da casa, só parando ao atingir a parede de concreto. Alguns tiros também atingiram uma motocicleta que estava na garagem. Na época os peritos recolheram fragmentos de balas e colheram informações, mas, 5 anos depois nada foi descoberto, e o tocnoticias continuar no ar, como diz o proprietário do site, "O portão não reage as pessoas sim".

            No segundo caso de Tocantinópolis já em 2009, a promotora de justiça  Aldirla Pereira de Albuquerque teve a casa também alvejada com cinco tiros. Na época a promotora vinha trabalhando na Vara Criminal que engloba o controle externo das atividades policiais e a mesma já havia indiciados alguns por excessos. No dia do atentado policiais militares ainda iniciaram uma perseguição a um veículo suspeito na TO-126, rodovia que leva a cidade de Maurilândia, porém, segundo relatório destes policiais o pneu da viatura furou os impedindo de continuar com a perseguição.

            Este caso da promotora fez reacender também o caso anterior, investigadores tanto da polícia militar, civil e também do próprio Ministério Público vieram para o município para tentar desvendar o crime que como o outro, continua sem novidades.

            Casos impune como estes só fazem encorajar malfeitores que covardemente usam a escuridão da noite para fazer estes tipos de atentados, medrosos, esquecem que muitas vezes o efeito é o contrário do esperado, porque "se os malfeitores estão incomodados é porque tem alguém os incomodando", e neste ultimo afronte á justiça como o de Aguiarnópolis, o efeito será dado instantaneamente pela população que cansada dos vilões, com certeza vai optar por novos heróis como este senhor Ivan Paz.