Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Darcinópolis João da Adélia Cresce na Campanha Rumo a Prefeitura

Data do post: 09/09/2012 14:42:33 - Visualizações: (1999)

Três candidatos disputam o cargo de prefeito na cidade de Darcinópolis, Domingos Cesar Dias Viana (PMDB), o popular  "Cesar Dias", Raimundo Nonato Belas dos Santos, (PR) mais conhecido como "Nonato", e João Ivan Sá do Vale o "João da Adélia" (DEM).

            Dentre os três candidatos o que vem mais se destacando e cativando o eleitorado é João da Adélia, da coligação "Unidos Para Vender", que é formada pelos partidos: PRB, PP, PDT, PPS e DEM. Na ultima carreata seguida de comício organizada por esta coligação, João da Adélia arrastou caminhando na frente junto com o povão e seus candidatos a vereadores, centenas de veículos, tratores, motos e caminhões pelas principais ruas do município.

            O Deputado Federal César Halum (PSD), fez questão de participar e ao chegar na cidade já no meio da caminhada, o deputado tratou logo e descer do veículo e foi caminhar lado a lado com João.

         Na seqüência da caminhada, todos se deslocaram para o local do grandiosos comício, onde o primeiro a discursar foi o Deputado Federal César Halum, que teve de se antecipar para poder cumprir sua extensa agenda de compromissos.

Vejam o discurso do Deputado César Halum na ìntegra

          Em seu discurso Halum pediu desculpas pela antecipação de sua fala e explicou que não poderia ir embora sem falar sobre o seu compromisso com a candidatura do João da Adélia e de seu vice Chico da Venda.

            Halum alertou que eleição se ganha com trabalho, e disse ainda: "Para se ganhar voto tem que ter serviço prestado, e nós temos os melhores candidatos a vereadores da cidade de Darcinópolis, todos os nossos candidatos tem trabalho prestado na nossa população, tem um seguimento da sociedade que representa e isso fortalece a candidatura majoritária, nós temos o Chico da Venda como vice-prefeito que foi vereador, foi presidente da câmara e que tem um grande conhecimento da região e é um grande líder, e temos o João da Adélia que é a novidade da eleição de Darcinópolis". O deputado fez questão de enfatizar que "João da Adélia é o novo, é um candidato que chega com a ficha limpa, porque ninguém nunca ouviu falar nada do João da Adélia, ele não tem nenhum processo, nunca foi condenado a nada, nunca foi proibido de concorrer, portanto, é o candidato ficha limpa de Darcinópolis", disse o deputado.

            O Deputado Estadual que também é presidente do Democratas no Tocantins Osires Damaso participou do evento e mostrou seu apoio a coligação "Unidos Pra Vencer".

            No discurso Osires lembrou da Deputada Federal Professor Dorinha que não pôde estar presente, mas, enviou através do deputado aquela força para a coligação. O presidente do DEM disse ainda que a partir do ano que vem o Tocantins terá mais de R$ 1 bilhão para investimento em obras de infra-estrutura. "É a partir do ano que vem que os prefeitos terão condições de fazer grandes parcerias, e eu quero pedir a vocês que me dêem oportunidade de trazer recursos para Darcinópolis como deputado estadual, elegendo o professor João da Adélia para prefeito, porque se ele for prefeito, que será o prefeito do meu partido, vocês podem ter certeza que eu vou trabalhar duro por este município para o desenvolvimento dessa terra". Discursou Osires.

Vejam o Discurso de Osires no Vídeo Acima

           Em outro trecho de sua fala o deputado explicou a todos que o dia 7 de Outubro é o dia que o cidadão comum tem o mesmo poder da presidente da república quando deposita o seu voto na urna. Damaso disse o seguinte: "É este voto que nós podemos escolher os nossos governantes municipais, escolher os nossos vereadores escolher os nossos prefeitos e vice-prefeito, e é estas pessoas que nós temos que avaliar se tem capacidade de fazer uma boa gestão, se esse administrador tem condição de melhora a qualidade vida de um povo, e o João da Adélia tem mostrado esta competência e esta capacidade, e eu tenho certeza que ele vai dar oportunidade aos nossos jovens  de se capacitarem, buscar um curso profissionalizante para poder entrar no mercado de trabalho. Eu tenho certeza que ele cuidará das nossas crianças de uma educação que dê uma oportunidade das pessoas terem uma perspectiva de um grande futuro, eu tenho certeza que ele fará um trabalho que dará qualidade de vida as pessoas da terceira idade, que vai dá uma qualidade no atendimento da saúde, e também no apoio ao produtor rural e mini produtor para que ele possa, e tenha vontade de produzir, nós temos que implantar políticas públicas aonde dê oportunidades aos nossos jovens de praticar esportes, se divertir e ter alegria no coração e se livrar dos marginais e traficantes. Nós temos que combater o mal que está atingindo todo o Brasil e principalmente o Tocantins, que é o Crack, e isso só pode ser combatido é com políticas públicas sérias competentes de pessoas que conhecem, e João da Adélia tem essa competência e esse conhecimento para poder fazer esse trabalho". Finalizou o deputado.

Vejam o discurso da Senhora Adélia no Vídeo Acima

            A esposa do candidato a prefeito João da Adélia, senhora Adélia Belas Santos do Vale, que também é atual vice-prefeito do município fez uso do microfone onde alertou os eleitores sobre falsos comentários que muitos opositores espalham na cidade sobre sua pessoa. Adélia explicou também que acredita muito nos eleitores da cidade, na capacidade que esses eleitores tem de analisar e ver as coisas. "Estão dizendo por aí que vão colocar mulher de salto alto em cima da prefeitura, mas, não vão não minha gente porque esta professora Adélia aqui é a mesma professora que entrou no colégio Sousa Porto em 1991".

            Continuando seu discurso a professora novamente rebateu os boatos espalhados na cidade de que o seu marido é o prefeito dos ricos e fez questão de enfatizar que a renda dos dois serve para manter duas crianças que segundo ela, é o bem deles mais importante. "Se Deus quiser com ajuda da Adélia e de deus eles vão sim fazer uma faculdade, então minha gente não se deixem enganar por estas besteiras não, sabe porque? O patrimônio que o candidato tem que apresentar quando vai se candidatar está lá pra todo mundo ver, mas, o nosso patrimônio maior é o nosso município de Darcinópolis, e é por ele que nós dois juntamente com a equipe de secretários que vão ser escolhidos por esse grupo, é que a partir de 1º de Janeiro, nós vamos trabalhar, é por vocês minha gente". A professora também fez questão de dizer que quando João da Adélia estiver na prefeitura ele vai ser prefeito de "A, B ou C".

            O ultimo a discursar foi o candidato a prefeito João da Adélia que agradeceu a todos os eleitores que proporcionaram a sua coligação uma das maiores carreata que o município já havia visto. João também não esqueceu de mencionar da força dada em apoio a sua candidatura vindo dos seus alunos e colegas de trabalho.

Vejam o Discurso do Candidato João da Adélia no Vídeo Acima

           O candidato reforçou mais ainda toda a disposição de trabalhar em prol do desenvolvimento de Darcinópolis e mencionou o seguinte: "Garanto pra vocês que a nossa administração vai ser uma administração democrática, assim como a que tive no Colégio Sousa Porto, agente tem que saber ouvir, tem que saber falar, nós temos que respeitar a posição da posição de outras pessoas, independentemente de que partido ela é de que posição ela tomou, de que religião ela é, garanto para vocês que eu não vou perseguir ninguém, eu não vou me intrigar com ninguém, porque eu respeito a todos, eu respeito profissionalismo de cada um". O candidato também falou um pouco de seus planos de governo e um dos temas que mais chamaram a atenção do público presente foi quando João falou que promoverá uma administração moderna e que fará com que todo seu secretariado seja desvinculado da pessoa do prefeito, porque ele irá delegar as funções e acreditar nas pessoas que vão estar trabalhando com o prefeito, e disse ainda: "Por isso, vocês ao elegerem o prefeito, não pensem só na figura do prefeito, vocês tem que pensar também na figura da primeira dama, porque é ela que vai comandar as questões sociais no nosso município tem que se pensar também nas pessoas que estão do lado do prefeito que irão governar junto com ele em todas as questões municipais".

            João também reafirmou a todos que não fez e nem fará nenhum acordo político por nenhuma secretaria com pessoas que venham apoiar o grupo. O prefeito afirmou que cada secretaria terá o seu próprio CNPJ, e cada secretário vai gerir seu próprio recurso, expondo como exemplo, a secretaria da saúde que hoje conta com 17% de aplicação, e que em sua gestão subirá para 25% de aplicação do FPM dentro da questão da saúde.

            Os candidatos da coligação Antonia Celia de Sousa Silva, Antonio Teles de Mendonça, Cicera Gomes Alves, Francisco Gean Gomes Araujo, Jeovane Mercês Pereira, José Freire, Juscemar Borges da Silva, Raquel Eva Gomes Araujo, Suimere Conceição Barros e Valcy de Sousa Soares tiveram a oportunidade de discursar no evento, com exceção de Renato Magalhães Fernandes que por motivos de força maior não pôde comparecer, mas, foi muito bem representando no palanque.

            Vejam algumas fotos do evento no vídeo abaixo: