Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Apaixonado, Homem Tenta Entrar no Planalto Para Pedir Dilma em Casamento

Data do post: 11/09/2012 21:16:37 - Visualizações: (1656)

Um homem tentou invadir na noite desta terça-feira (11), a rampa que dá acesso ao Palácio do Planalto. A presidente Dilma Rousseff estava em seu gabinete no momento em que Edmeire Celestino da Silva, de 29 anos, apareceu, por volta das 19h.

          Após ser imobilizado pelos seguranças, afirmou ser apaixonado pela presidente Dilma. “Sou marido da Dilma Vana Rousseff. Sou esposo dela”, disse. “Você quer casar comigo, meu amor?”. “Eu queria seqüestrar ela, ela é meu coração”, disse o apaixonado. Ele estava claramente perturbado, além de sujo, com roupas rasgadas e sem sapatos.

            Seguranças do Palácio disseram que, quando Silva se aproximou da rampa, o soldado responsável pela segurança do acesso pediu que o homem voltasse, mas não foi obedecido. O soldado chegou a fazer dois disparos com balas de borracha para o chão. Silva reagiu e trocou socos com o segurança. Os demais membros do Batalhão da Guarda Presidencial apareceram e imobilizaram o jovem. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte.

            Seguranças afirmaram que Silva circulava pelo local nos últimos dois dias, sempre dizendo ser o “marido” de Dilma Rousseff.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr            DECLARAÇÕES DE AMOR

            A presidente já recebeu outra declaração de amor pública. No ano passado, envolvido em denúncias de corrupção, o então ministro do Trabalho Carlos Lupi foi ao Congresso se desculpar de ter dito que só sairia do cargo “abatido a bala”. Ele afirmou que não quis desafiar a presidente Dilma Rousseff. “Como vou desafiar a presidente Dilma? Eu a conheço há mais de 30 anos.” E completou: “Presidente Dilma, desculpas se fui agressivo. Não foi minha intenção. Eu te amo.”

            Outras invasões

            Tentativas de invasão do Planalto não são incomuns, de acordo com a Agência Estado. Apenas na gestão de Dilma, esta é a sexta. Em março de 2012, uma mulher que queria uma casa do programa Minha Casa Minha Vida tentou entrar no Planalto. Ela já havia conseguido chegar até o Salão Nobre em abril do ano passado. Em setembro de 2011, um homem armado tentou entrar ameaçando se matar. Em julho do mesmo ano, um homem subiu a rampa de moto e caiu no espelho d’água. Em janeiro do ano passado, um homem subiu parte da rampa de carro.

Do G1