Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Atacante Max do América-RN é Flagrado no Exame Antidoping por uso de Cocaína

Data do post: 18/09/2012 20:11:45 - Visualizações: (1487)

Teste que acusou o uso da droga pelo atacante Max foi realizado após a partida contra o Ipatinga, no dia 20 de julho. Max foi revelado no Tocantinópolis Esporte Clube.

O atacante Max, do América-RN, foi pego no exame antidoping por uso de cocaína. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Alex Padang, em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

            O uso de cocaína foi apontado em exame realizado após a vitória por 2 a 1 sobre o Ipatinga, no dia 20 de julho, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

            Após o comunicado da CBF, o assunto estaria sendo mantido em sigilo pela direção do clube desde a semana passada até vir à tona nesta segunda-feira (17). A assessoria de imprensa do clube, num primeiro momento, disse não ter conhecimento sobre o assunto.

            Indagado se procedia a informação sobre o doping de Max, o presidente Alex Padang respondeu: Procede, está fazendo a contraprova. O clube dará total apoio - postou o presidente pelo Twitter.

            Max está no Rio de Janeiro, onde acompanhou a abertura do exame de contraprova nesta segunda-feira. Anteriormente, o clube havia divulgado que ele estava no Rio de Janeiro para resolver problemas particulares ligados a um ex-clube.

            Fora dos treinos

            O atacante Max, do América-RN, apareceu no centro de treinamento do clube na tarde desta terça-feira (18), mas, não participou dos trabalhos em campo com o restante do grupo. O jogador aguarda resultado de contra-prova.

            Em Natal desde o final da manhã, o jogador chegou ao CT após o início do treino da tarde. A equipe se prepara para o jogo do próximo sábado, diante do ASA, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

            O centroavante não se reapresentou com o restante do grupo na tarde de segunda-feira devido à viagem para o Rio de Janeiro, onde acompanhou a nova análise do exame feito pela Comissão Nacional de Controle de Doping (CNCD).

            O centroavante foi relacionado em nove oportunidades para jogos da Segundona e iniciou apenas uma partida como titular. Nas demais, foi utilizado durante o jogo. Nesta Série B, Max marcou dois gols com a camisa americana.

            TÉCNICO DEFENDE O ATLETA

            Após um dia de silêncio no América-RN, o técnico Roberto Fernandes resolveu comentar a situação do centroavante Max, flagrado no exame antidoping, que atestou o uso de cocaína. O treinador não apenas se manifestou, mas também defendeu o jogador.

            - Todos somos inocentes até que se prove o contrário. Está na nossa lei. Max é nosso jogador, temos que confiar nele e aguardar a contra-prova - afirmou Fernandes.

            Para o treinador, inclusive, o atleta teria revelado não ter feito qualquer uso de substâncias proibidas. Roberto Fernandes afirmou acreditar no jogador.

            - Ele está convicto que não fez uso de qualquer substância ilícita e vamos acreditar - afirmou o treinador que evitou entrar em detalhes sobre a situação do atacante.

Max foi revelado no ano de 2006 quando jogava no Tocantinópolis Esporte Clube, na época foi o artilheito do campeonato Tocantinense o que despertou o interesse de clubes como o Palmeiras onde o atleta teve uma rápida passagem.

            Veja um vídeo feito por nossa equipe na época em que o atleta atuava no TEC:            

Globoesporte.com