Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidente do TRE e Corregedor Eleitoral Transmitem Orientações à PM Sobre as Eleições

Data do post: 24/09/2012 20:05:42 - Visualizações: (608)

Cerca de 300 chefes de comando da Polícia Militar participaram de uma reunião com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Desembargador Marco Villas Boas e o Corregedor Regional Eleitoral, Juiz José Ribamar Mendes Júnior, que transmitiram à corporação instruções acerca da segurança e ordem para as eleições 2012.

Na ocasião, Villas Boas destacou e agradeceu a atuação da Polícia Militar no interior do Estado, orientando-os a levar ao juiz eleitoral e/ou demais autoridades eleitorais as demandas visando determinar a ação da polícia.

            Já o Corregedor José Ribamar enfatizou o papel da polícia para o bom andamento do processo e que a corregedoria está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas ao processo eleitoral nos 139 municípios. “É importante procurarem o Juiz Eleitoral para sanar as dúvidas referentes ao direcionamento do pleito em cada localidade. Não se deixem levar por denúncias descabidas”, orientou o Corregedor.

            Após os pronunciamentos oficiais, o comandante geral da PM, coronel Marielton dos Santos abriu espaço para perguntas e respostas, ocasião em que foram esclarecidas dúvidas sobre os direitos e deveres do Militar no processo eleitoral.

            O Desembargador Marco Villas Boas finalizou o evento agradecendo a parceria da PM e ressaltando ainda que a Justiça Eleitoral trabalhará com todo o rigor da Lei para manter a ordem e a segurança nestas eleições. “O TRE-TO já é referência entre os demais Tribunais na realização de eleições através da Norma ISO 9001. Agora estamos caminhando para a certificação da qualidade também no setor Judiciário do Tribunal. É importante ressaltar o fundamental papel da polícia no processo democrático”, disse Villas Boas.

            Autoridades

            Estiveram presentes na reunião o chefe e subchefe do Estado Maior, coronel Jefferson Fernandes Gadelha e coronel José Antônio de Souza, respectivamente; o comandante do CPI (Comando do Policiamento do Interior), coronel Eurivan Francisco Lima; comandante do CPC, coronel Messias Lopes Júnior, e demais oficiais envolvidos no processo da segurança das eleições deste ano.

Ascom/TRE-TO