Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

7 Dias Após Ter a Casa Parcialmente Queimada por um Foguete Durante Comício, Dona Leide Continua no Prejuízo

Data do post: 25/09/2012 00:52:50 - Visualizações: (2668)

Sete longos dias se passaram desde o acidente com fogos de artifícios que queimou parte do telhado da casa de palha da senhora Marileide Marques Barbosa, de 57 anos que ainda teve algumas roupas e o colchão onde dormia sua filha e dois netos no chão inutilizados pelo fogo.

Dona Leide mostrando o colchão queimado         O acidente aconteceu na ultima terça-feira (18), durante um comício da coligação “O Povo Com Voto, Voto e Vez”, que apóia a candidatura do ex-prefeito Antenor Queiroz.

            Segundo a proprietária, na mesma noite do acontecido o próprio candidato a prefeito, juntamente com alguns candidatos a vereadores prometeram reparar os danos no dia seguinte e que iriam trocar as palhas do telhado por telhas brasilite ou telhas usadas.

            Cinco dias depois do acidente a proprietária resolver tomar uma atitude e foi até a delegacia local e registrou um boletim de ocorrências, pedindo reparos por danos materiais. (Clique Aqui Para Ver Cópia da Ocorrência)

            Procurados para dar explicação de o porquê de não terem ressarcido a proprietária, uma das coordenadoras da coligação explicou que eles tentaram negociar com a proprietária para que fossem reparados os danos causados, cobrindo novamente a casa com palhas como era antes, porém ela não quis acordo, e que de agora em diante só farão os reparos mediante uma decisão do juiz, apresentando no momento da explicação, cópia de uma consulta eleitoral feita pelo advogado da coligação que foi protocolada no fórum local ainda no dia 21/09, perguntando ao juiz eleitoral se a coligação pode reparar os danos ocasionados ao telhado da vítima, e se tal providência e doação não caracteriza crime eleitoral, especialmente por estar vivenciando o período de campanha eleitoral. (Clique Aqui Para Ver Cópia da Consulta)

Roupas Usadas entregues a Dona Leide            Quanto a esta preocupação da coligação não resta dúvida que é certa, porém, há de se lembrar que Dona Leide, sua filha e os dois netos estão sem o bendito colchão para dormir, haja visto que na casa não havia cama, e também houve danos há algumas roupas que foram queimadas e já que a coligação teve a preocupação de se prevenir ante os problemas que poderiam ter com a justiça, não deveriam ter doado algumas roupas usadas, que incluem até calcinhas, no lugar das que foram queimadas.

            Gostaríamos de ressaltar que em momento algum este site ao publicar a matéria o fez com a intenção de prejudicar a coligação do candidato Antenor Queiroz, simplesmente foi publicada a matéria por uma questão humana, já que Dona Leide nos procurou para que fosse ajudada.

              O mais engraçado na política tocantinopolina é que “quase” todo candidato, seja a vereador ou a prefeito tem seus “laranjas” para resolver certos problemas, inclusive estes mesmos laranjas estão sendo usados para assinar requisições de gasolina que são ofertadas aos montes nesta época. Então, porque deixar Dona Leide a esperar, já que ela precisa ter seus danos reparados, porque não usar estes assessores especiais para fazer esta doação? Seria mais humano, mais sensato, e com certeza não abriria espaço para tanta repercussão e acusações de perseguição.

            Finalizando, deixamos duas perguntas no ar: será se a proprietária vai ser ressarcida antes da eleição? E se o candidato em questão perder?