Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Falta de Sinalização na BR-010 Favorece o Aumento de Acidentes

Data do post: 27/09/2012 08:35:14 - Visualizações: (913)

Nos últimos anos, o número de acidentes aumentou, em média, 20%. BR-316, em Timon, também tem alto índice de ocorrências.

         A falta de sinalização e rotatórias no perímetro urbano da BR-010 favorecem o aumento do número de acidentes em Imperatriz. 40% dos acidentes registrados em Imperatriz, este ano, aconteceram no perímetro urbano da BR-010.

            Além da falta de infraestrutura, a imprudência e o aumento da frota também favorecem os acidentes. O tráfego no trecho da BR-010 que passa pela área urbana de Imperatriz é um dos mais conturbados da região. O trânsito se torna confuso e complicado, principalmente pela falta de sinalização e de rotatórias que possam facilitar a passagem dos veículos que saem dos bairros para o centro da cidade, e também no sentido oposto.

            A Belém-Brasília divide a cidade praticamente ao meio. Nos últimos anos, o número de acidentes aumentou, em média, 20%. Diariamente, passam mais de doze mil veículos pelo perímetro urbano, e o fluxo de automóveis e motocicletas tem aumentado nos últimos anos. De janeiro a julho deste ano foram registrados 589 acidentes.

            Os números de acidentes e mortes no trânsito de Timon chamam atenção. Só este ano, a PM de Timon registrou 238 acidentes de trânsito, com 10 mortes. Até agosto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu vítimas de 672 acidentes.

            Durante o trabalho de fiscalização, os policiais realizaram 1747 notificações 792 por falta de habilitação. O Departamento Municipal de Trânsito garante que é impossível precisar o número de motoristas que circulam pela cidade sem o documento obrigatório. O Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes garantiu que está prevista a duplicação de doze quilômetros da BR-316. Lombadas eletrônicas devem ser colocadas em alguns pontos da rodovia para melhorar o fluxo de veículos entre Timon e Caxias. O DNIT só não informou quando isso deve ocorrer.

            do G1/MA