Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Marido da Prefeita de Luzinópolis é Acusado por Funcionários e Eleitores de Bancar o Terror em Busca de Voto

Data do post: 28/09/2012 16:51:45 - Visualizações: (2488)

Com salários atrasados desde o dia 10, a maioria dos funcionários não podem reclamar porque são ameaçados de serem demitidos. Uma funcionária foi agredida verbalmente por Luzmar, marido da atual prefeita, que gravou tudo e disponibilizou o material para o nosso portal juntamente com a denuncia.

caminhão transportando mudança       Que a dupla de mandantes de Luzinópolis é famosa por seus mandos e desmandos no município não é novidade, porém, a coisa se complicou agora na véspera da eleição. Eleitores denunciam compra de votos e favores em troca do precioso voto, inclusive nos enviaram fotos de um veículo pertencente a um dos candidatos a vereador da coligação "Pela Vontade do Povo", senhor  Osamir Gonçalves de Melo que apóia a reeleição de Carla Cristina, transportando uma mudança, com um adesivo bem grande contendo o número 11 estampado no pára-brisa do veículo.

            Quem não se lembra do episódio do arsenal de armas que foi apreendido na residência do casal em julho do ano passado, quando numa operação a polícia encontrou 01 Espingarda Calibre 32; 01 Espingarda Calibre 12 normal; 01 Espingarda Calibre 12 Cano Duplo; 01 Espingarda Calibre 20; 01 Pistola Calibre .380 com 02 carregadores; 01 Revolver Calibre 38 Especial; 01 Revolver Calibre 38 simples; 01 Revolver Calibre 44; 02 canivetes Inox; 01 Caneta espiã Jupter JP 0074; 01 Fundo de Coronha; 01 coldre para revolver; Munições: 137 Cartuchos Calibre 12; 23 Balas calibre 38; 03 Balas Calibre 38 deflagrados; 03 Cartuchos Calibre 38 deflagrados; 02 frascos de pólvora; 147 Balas calibre .380; 91 Balas Calibre 22; 06 Balas Calibre 44 Pratas Explosivas; 54 cartuchos variados; 39 Cartuchos Calibre 12 deflagrados; 01 munição de Fuzil Super.

            Após o episódio das armas a prefeita foi afastada, mas, conseguiu novamente voltar ao cargo por conta de liminares. Já em 2012 foi cassada por improbidade administrativa, desvios de verbas do cheque moradia, contratação de aluguel de um terreno pra extração de areia por valores fraudulentos, e pagamentos de funcionários fantasmas, além de fraudar a perfuração de dois poços artesianos, um no povoado Broco e outro no Brejo Feio.

            Novamente munida de advogados contratados a peso de ouro conseguiu voltar ao cargo, mas, durante o tempo que ficou fora, a prefeitura foi sendo administrada por Antonio Novato, que assumiu após o pedido de afastamento por licença médica do vice-prefeito Ary Almeida, que hoje é candidato a prefeito.

            Durante os poucos dias em que ficou como gestor, Antonio Novato colocou a casa em ordem, sem mesmo precisar demitir um só funcionário da prefeitura. Organizou o campeonato municipal, realizou mutirão de limpeza na cidade e o melhor de tudo, pagou os funcionários em dia. 

            Hoje, a situação do casal se complicou mais ainda por conta do novo grupo que em sua maioria faziam parte da base da prefeita, e agora formaram a coligação "Quem é daqui faz melhor", formada Por 10 partidos, sendo estes  PDT, PT, PTN, PR, PPS, DEM, PSB, PSDB, PSD e PC do B. Este grupo da suporte a candidatura de Ary Almeida para prefeito e Nêgo Marcos como vice.

            A candidatura de Ary Almeida alavancou de tal maneira que no desespero o esposo dedicado da prefeita pra mostrar força, contratou um Trio para sua campanha pelo valor de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), por apenas dois meses de campanha, fato este que deixou os funcionários todos aborrecidos, já que seus salários estão atrasados, bem como os prestadores de serviço que tem veículos alugados para a prefeitura. "Parece que todo o dinheiro da prefeitura está sendo investido na campanha". Disse um eleitor que não quis se identificar, justificando que "o homem é perigoso".

             

         Um dos últimos atos de opressão feitos por Luzmar, foi trancar uma funcionária contratada, de nome Elisane de Sousa Mota que foi vista no ultimo comício do candidato Ary Almeida, dentro de uma sala na prefeitura por 26 minutos, lhe dando pressão, através de tortura psicológica para que a mesma pedisse demissão já que eles não podem demitir durante este período eleitoral.

            Em dos trechos da gravação da pra ouvir claramente o momento que a funcionária disse: "até estava querendo votar neles, mas, como já disseram que ela tava no comício agora já mudei". Também dá pra ouvir Luzmar dizendo "precisava muito do seu voto, mas agora não tem como segurar você aqui não".

            Além de Elisane, muitos outros funcionários foram também pressionados a pedir demissão, e não agüentando as ameaças cederam assinando o pedido de saída do cargo.

            Todos devem estar achando que esta é mais uma daquelas estórias que aparecem na época de eleição, porém, não estaríamos divulgando se não tivéssemos provas do acontecido, pois, a espertíssima funcionária Elisane gravou todo o momento da pressão que ela levou do marido da prefeita, senhor Luzmar Tomaz Franco, que é o verdadeiro mandante da prefeitura de Luzinópolis. (Vejam um trecho no vídeo acima)

            PESQUISAS

            Até o momento nenhuma pesquisa foi divulgada para se saber a situação do eleitorado naquela cidade, porém, uma foi registrada no sistema do TSE (PesqEle), provavelmente contratada por Carla Cristina, já que a coligação "Quem é daqui faz melhor", não disponibiliza um poderio financeiro para investir em pesquisas eleitorais.

            A pesquisa foi registrada no ultimo dia 06/09 pela empresa Jornal Porto News, com o nº TO-00175/2012, e teve 209 entrevistados no período de 06/09 a 08/09, e tinha data para ser divulgada para o dia 11/09, data esta que não foi cumprida.