Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PRM de Imperatriz Recomenda à Seduc que Pague Salários Atrasados de Professores Indígenas

Data do post: 02/10/2012 21:51:31 - Visualizações: (1812)

A Procuradoria da República no Município de Imperatriz (PRM/Imperatriz) recomendou ao Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que adote as providências necessárias para o imediato pagamento dos salários atrasados dos professores indígenas e não indígenas, da terra Krikati.

Foto Ilustrativa           Os professores estão sem salário há mais de dois meses, havendo risco de greve nas escolas indígenas do Maranhão.

            A PRM/Imperatriz foi informada a respeito da falta de pagamento dos professores da terra Krikati e do risco de greve por meio de notícia e de declaração indígena encaminhadas à Procuradoria.

            Para os procuradores da República Douglas Fernandes e Natália Soares, autores da recomendação, a situação relatada representa substancial risco de interrupção dos serviços de educação indígena.

            A recomendação foi encaminhada à SEDUC no dia 1º de outubro. A Secretaria terá cinco dias para informar que providências irá adotar. O não atendimento à recomendação implicará na adoção de providências administrativas e judiciais cabíveis.

Ascom/MPF-MA