Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Entrevistada Pelo Portal Tocnoticias, Rose da Defensoria Expõem suas Idéias aos Eleitores de Tocantinópolis

Data do post: 03/10/2012 12:24:26 - Visualizações: (1358)

Continuando com a série de entrevistas com os candidatos a vereadores de Tocantinópolis, chegou a vez da candidata Rosilene Ferreira da Costa, a "Rose da Defensoria" que disputa uma vaga na câmara de vereadores pela coligação "Tocantinópolis em Boas Mãos-A".

        Com 29 anos, esta é a segunda vez que Rose da Defensoria se candidata a vereadora em Tocantinópolis. Em sua declaração de bens á justiça eleitoral Rose apresentou possuir R$ 103.000,00 (cento e três mil reais) em bens.

            Rose, fale um pouco sobre você mesmo:

                Eu me chamo Rosilene Ferreira da Costa,fui cantora durante um bom tempo, já trabalhei na área da cultura em novo repartimento no Pará; Comecei a trabalhar desde os meus 11 amos, sempre gostei de trabalhar com pessoas, pois sempre tive facilidade para me relacionar com elas. Gosto de ajudar quem precisa e costumo medir esforços pra estar sempre perto dessas pessoas, trabalhei na secretaria de agricultura de Tocantinópolis com o secretario Salomão a quem tenho muito respeito. Hoje sou candidata a vereadora conhecida como Rose da Defensoria sou conhecida assim por também ter prestado serviços neta entidade. 

            O que levou você a entrar na vida política?

                Conhecendo a vida das pessoas carentes e com as falsas promessas de políticos sem compromisso com seu povo, foi por motivos assim dessa natureza que me levou a ser política. esta já é minha segunda vez que sou candidata, quero sempre pensar que tenho muito para contribuir na parte social democrática e eleitoral.

            Se for eleita quais são os suas principais metas de trabalho?

  • Desenvolver cursos profissionalizantes, tais como de corte e costura, pinturas em tecidos, bordados para que as pessoas possam aumentar sua a renda familiar;
  • Apoiar a vinda de empresas que queiram se fixar no município e gerar emprego para o povo;
  • Incentivar a criação de micro-empresas, pois além de aumentar as vagas de empregos, elevam a economia do município;
  • Cobrar mais ações para o programa de saúde da mulher e da criança;
  • Ir em busca de projetos sociais para melhorar a educação de jovens e adolescentes;

            Se não for eleita vai desistir de concorrer novamente?

                Nunca desisto do que quero, sou perseverante, esta é a segunda vez e ainda não é hora de parar, só  tenho 29 anos, e vou continuar pensando no bem estar social deste povo.

            O que você acha da atuação dos atuais vereadores do município?

                Os vereadores em si estão fazendo o que tem que fazer, trabalhando com competência, só não podem esquecer-se de quem os colocou lá, eles deveriam ser mais presentes com seu povo.

            Concorda com o valor do salário de um vereador hoje em Tocantinópolis?

                Concordo até mesmo porque o vereador é o representante do povo é a pessoa mais próxima do prefeito e é quem leva todos os problemas para ele, e não é fácil.

            Você acredita que cinco sessões por mês são suficientes para resolver os problemas do município?

            Não é muito pouco, pois nossa cidade é grande, e os problemas são maiores ainda, acredito que deve haver mais sessões e o povo deve ser participativo.

            Dê exemplo de como resolver o problema da saúde no município:

                O gestor deve acompanhar a administração da saúde como distribuição dos medicamentos, se os profissionais são qualificados e se  estão atendendo bem a população, sempre fazer reuniões com os secretários, e sempre esclarecer que o prefeito é superior.

                A criação de um amplo programa de saúde da mama, mobilizando toda a sociedade tocantinópolinas na luta contra o câncer de mama. O governo do estado ampliando as parcerias com prefeituras, entidade e as empresas, através de uma política de incentivo fiscal, para que o acesso aos exames preventivos e ao tratamento e cirurgia de reparação da mama,quando necessários ,estejam ao alcance de todas as mulheres Tocantinopolinas e região.

            Dê um exemplo de como resolver o problema de falta de empregos no município:

                Criar e apoiar projetos que traga empregos para a cidade, incentivar os pais de familias a engreçarem no ramo da agricultura, plantar colher e vender para assim ter seu próprio dinheiro e se tornar um produtor.

            Você é a favor da reeleição de candidatos de qualquer cargo?

                Não já mais, cargo não, mais ser reeleito para melhorar e buscar melhora para a população sim.

            Acredita que será eleita? De qual bairro, setor ou povoado deverão sair a maioria de seus votos?

            Acredito que de toda cidade, pois conheço muitas pessoas também acredito em todos de coração, pois não quero ser vereadora de bairro mais sim de toda população que abrange Tocantinópolis.

            Concorda com o eleitor que vota somente mediante uma ajuda?

                Não, antes de tudo ele tem que ser cidadão e fazer valer sua opção do voto, aquele que vende seu voto não tem direito de cobrar nada depois.

            Teria coragem denunciar algum eleitor pedinte?

                Teria se fosse provado, a desonestidade é só para pessoas corruptas não para cidadãos de bem.

            Já deu alguma ajuda para conseguir voto?

                Nunca dei, e espero nunca aconteça comigo, acredito no meu potencial.