Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Entrevista Com Candidato a Prefeito de Aguiarnópolis Niltão

Data do post: 03/10/2012 16:37:49 - Visualizações: (1207)

O candidato a prefeito do município de Aguiarnópolis, nos concedeu uma entrevista exclusiva mesmo estando em meio a correria das eleições, onde respondeu algumas perguntas sobre a política e seus planos caso se torne prefeito da cidade.

         Nilton Alves da Silva tem 68 anos, é candidato a prefeito pelo PRB, sem coligação, e tem como vice a senhora Francimaria Santana de Sousa Nascimento, a "França" como é mais conhecida. Niltão, declarou ao TSE possuir bens que alcançam o valor de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais).

            Senhor Niltão, gostaríamos que o senhor se apresentasse para os leitores e eleitores seus.

            Nascido no estado de São Paulo e criado no Sul de Minas Gerais vêm de uma família com uma boa situação financeira e bem colocada política e socialmente é uma pessoa simples de bom caráter honesto e trabalhador  que gosta e se preocupa com o seu semelhante, sempre que pode procura ajudar no que for preciso e possui um conhecimento vasto na área da saúde por trabalhar vários anos como gerente e represente comercial de várias indústrias farmacêutica entre uma delas a Bayer do Brasil Divisão Farmacêutica considerada hoje uma das maiores industrias brasileira, na qual foi gerente executivo no Norte e Nordeste. Em 1995, conheceu Aguiarnópolis e a escolheu para ser a sua cidade do coração na qual fixou residência própria e ingressou na política se candidatando a vereador em 1996 no qual foi eleito e tomou posse no dia 1º de Janeiro de 1997 como  vereador constituinte, participando do estudo e elaboração da Lei Orgânica do Município de Aguiarnópolis, presidindo a seção para a Aprovação e sansão da Lei. Privilégio dado por Deus de sancionar a Lei máxima do município. Em 2000 concorreu novamente ao cargo de vereador no qual foi reeleito como vereador mais votado do município e um dos mais votado proporcionalmente do estado sendo eleito presidente da câmara na qual presidiu por dois anos tendo uma administração transparente e com todas as suas contas aprovadas com louvor pelo Tribunal de Contas do Estado. Foi vereador por oito anos prestando um grande serviço ao povo e ao município de Aguiarnópolis graças a Deus.  

            Motivações que levaram o senhor a entrar na vida política?

            Ao conhecer Aguiarnópolis senti que poderia contribuir muito com o meu conhecimento e experiência fazendo com que a cidade tivesse um bom desenvolvimento por ser uma cidade recém criada havia uma grande carência em todas as áreas do município. Tanto na infra-estrutura quanto na área social, pois a população era muito carente.

            Prioridade de sua administração caso seja eleito?

Trabalhar ostensivamente na área da saúde; melhorar o salário dos professores e dar melhores condições de trabalho para os mesmos; investir pesadamente na infra-estrutura da cidade. Melhorar a área da Ação Social.

            Caso não consiga alcançar sua meta de ser eleito, pensa em desistir de uma candidatura futura no município?

Não pensei ainda nesta possibilidade.

            O que você acha da atuação da atual administração do município?

A cidade melhorou, mas, não o suficiente pela quantidade de tempo que o município tem, já era para estar bem melhor.

            Na sua percepção teve algum ponto positivo na administração?

Em comparação a gestão anterior eu acho que teve, como calçamento de algumas ruas a construção de algumas casas, mas isso não é o suficiente tendo em vista que estas obras foram iniciadas este ano e ainda não estão concluídas.

            Sobre a câmara de vereadores, você acredita que cinco sessões por mês são suficientes para resolver os problemas do município?

Por Aguiarnópolis ser uma cidade pequena e com poucos habitantes as cinco sessões são suficientes para o desenvolvimento dos trabalhos realizados pela Câmara.

            Cite um exemplo de como melhorar a saúde no município de Aguiarnópolis:

            Contratar médicos especialistas tais como: um Ortopedista, um Neurologista, um dermatologista, um otorrinolaringologista e um Ginecologista; atender ao receituário dos médicos para os cidadãos Aguiarnopolinos com medicamentos éticos exemplo: se o médico receitar Adalate o paciente receberá Adalate e não uma Nifedipina  qualquer e etc.;

            Fazer todos os procedimentos bucais tais como: colocar dentadura, implantes e restauração em geral, por conta da prefeitura.; Cadastrar todas as pessoas de baixa renda para receber todos os MEDICAMENTOS prescritos pelos médicos por conta da prefeitura.;

            Criar um programa voltado para a saúde da mulher no qual será dada toda a assistência médica, hospitalar, laboratorial e farmacêutico para todas as mulheres de Aguiarnópolis; Distribuição de quites para as pessoas que tem diabetes para que eles possam ter o controle do diabetes na sua própria casa e todos os medicamentos do tratamento;

            Tratamento especial para o idoso no qual o médico irá atendê-lo em casa e ele fará todos os exames e receberá todos os medicamentos receitados pelo médico por conta da prefeitura.

            Falaremos agora da falta de emprego, como o senhor acredita que pode aumentar a quantidade de pessoas empregadas no município?

            Firmar convênio com os SESC e o SENAI para trazer cursos profissionalizantes para capacitar os cidadãos aguiarnopolinos para que os mesmos possam ingressar no mercado de trabalho e conseguir vagas nas empresas que estão prestes a se instalar em Aguiarnópolis que é a Granol e uma refinaria de petróleo e também a Asa Norte que irá ser reativada. E transformar a cidade em um verdadeiro canteiro de obras com a construção de casas, calçamento de todas as ruas da cidade, construção de um centro comunitário, de uma quadra poliesportiva , de uma feira municipal, praças e postos de saúde.

            Sendo eleito, qual sua primeira meta para alavancar o município?

            Buscar parcerias com o governo do estado e também com deputados federal e estadual para conseguir verbas para as obras que pretendo realizar no município.

            Niltão, o senhor é a favor da reeleição?

            Não porque eu acho que deve ter alternância de poder e a reeleição faz com que a política se torne uma profissão.

            Acha certo o eleitor votar para quem lhe oferta ajuda na época da eleição?

            Não, porque o eleitor deve votar no candidato pelas propostas e o plano de governo que ele tem para o povo e a cidade durante os quatro anos de mandato.

            O senhor denunciaria um eleitor pedinte?

            Não. Porque  ainda existe muitos políticos que só lembram do povo em época de eleição e isso faz alguns eleitores quererem aproveitar a situação para pedir, porque sabe que só verá aquele candidato quatro anos depois o que não é o meu caso. 

            Já deu alguma ajuda para conseguir voto?

            Não, porque devemos fazer com que o eleitor seja livre para analisar o candidato que melhor representará o povo e a cidade.