Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Enquanto Antenor Denunciava o Tocnoticias no TRE, Fabion Gomes Encerrava Campanha com Gigantesca Caminhada

Data do post: 07/10/2012 07:42:15 - Visualizações: (2386)

Depois de encerrar os comícios com aquele que os seus correligionários estão chamando de "O Pai de Todos os Comícios", o prefeito que busca a reeleição Fabion Gomes fez uma gigantesca caminhada pelas principais ruas do município onde todos participaram vestidos de branco, formando uma nuvem gigante pela ruas.

       A coordenação da campanha da coligação "Tocantinópolis em Boas Mãos", ousou bastante em realizar pela primeira vez um comício na praça Darcy Marinho que é um dos locais evitados por políticos em época de campanha. Só que o coordenador Paulo Gomes pensou longe e organizou aquele que está sendo considerado o maior dos últimos tempos já realizado em Tocantinópolis.

            O comício contou com a presença de várias lideranças locais e regionais, bem como também a presença do deputado Federal Irajá Abreu que mesmo representando os 139 municípios do Estado resolveu encerrar junto com os tocantinopolinos.

            Após os discursos de todos os candidatos a vereadores, Fabion Gomes, fez questão de fazer um discurso rápido para, segundo ele, não cansar os milhares de eleitores. No momento de seu discurso, o candidato estava cercado por todos os seus familiares e em agradecimento ao mar de pessoas que ali estavam presente disse: "eu queria aqui do fundo do meu coração, dizer pra vocês que foi uma campanha maravilhosa, de alegria, de paz, apesar de algumas coisas que faz com que a família possa vim sofrer, faz com que a família seja as vezes desrespeitada por parte dos nossos adversários que não tem o que falar pro povo. Mas aqui neste palanque nós estamos falando de sonhos e esperanças que o nosso povo junto com o seu prefeito tem para esta cidade para esta gente. O sonho de melhorar cada dia, o sonho de trabalhar todo dia, o sonho de amanhecer todo dia e dizer 'vou trabalhar para o povo'. Disse Fabion.

            O candidato a prefeito encerrou seu discurso dizendo que estava muito feliz, "cheguei inteiro no fim desta campanha e quero fazer um agradecimento especial, ao meu Deus que me dá tudo e me protege e a vocês que me deram essa força pra chegar até aqui, muito obrigado Tocantinópolis". Encerrou Fabion.

            Após o término do discurso do candidato, o povo cantou e aplaudiu de pé a música de Roberto Carlos "Amigo".

            Depois de Fabion, foi a vez do deputado estadual José Bonifácio conversar, como ele mesmo costuma dizer. Bonifácio disse em sua fala que era muito emocionante discursar para uma multidão daquela, e virando-se para o deputado federal Irajá disse: "Eu não me lembro de um comício deste tamanho Irajá".

            Em outro trecho de seu discurso Bonifácio lembrou daqueles que vivem nos sites fazendo comentários sobre ele e então comentou: "José Bonifácio andará sempre de bermuda, de chinela, de tênis, as vezes até com a calça rasgada como eu andava ontem, mas, eu quero ser sempre um ser humano igual a vocês, mais sempre do povo, as palavras que saem da minha boca não é da boca pra fora, elas saem é do meu coração. Se eu posso beber uma cerveja, eu bebo, se eu posso fumar um cigarro, eu fumo. Se eu posso amar o meu povo eu amo, mas, dos três vícios maiores que existe, o amor é um vicio e o meu maior vicio é vocês e a minha cidade". Falou o deputado.

            Irajá Abreu foi o ultimo a discursar na noite de encerramento, e ao começar já foi falando: "Foi o maior comício que eu tive o privilégio de participar nos 139 municípios deste Estado, parabéns".

            Em outro momento de seu discurso Irajá lembrou dos benefícios que ele já havia conseguido para o município dizendo: "No ano passado, no primeiro ano, nós conseguimos trazer pra cá um trator com implemento para os nossos produtores, este ano através de emenda individual nós viabilizamos R$ 250 mil reais para fazer calçamento nas ruas de Tocantinópolis, nós vamos viabilizar e vai ser empenhado até o final do ano, mais R$ 250 mil pra nós reformarmos a praça do Alto Bonito".

            O deputado federal também falou da construção da ponte sobre o Rio Tocantins que ligará Tocantinópolis a Porto Franco, e informou a todos que o ministro da integração nacional já havia garantido através do PAC 2 a inclusão desta ponte para que ela fosse entregue nos próximos quatro anos.

            A Caminhada de Encerramento

            Enquanto a coligação de Fabion arrastava milhares de pessoas pelas ruas de Tocantinópolis, no desespero, o candidato da coligação "O Povo com Voto, Voz e Vez", Antenor Queiroz passava a tarde inteira no cartório eleitoral denunciando o site Tocnoticias por ter postado uma matéria em que a Ministra e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral havia anunciado a imprensa que os candidato Ficha Suja não iriam ter vida fácil no pleno do TSE. (Clique Aqui Para Ver a Matéria) 

            Para o candidato, foi pura perda de tempo, já que o juiz Dr. Arióstenis Guimarães Vieira negou o pedido de resposta a que a coligação achava que teria direito.

             A coligação de Antenor pediu concessão de direito de resposta ao site por prática de propaganda negativa e prejudicial ao candidato á prefeito Antenor. Em trecho do pedido, a coligação insinuava que um panfleto que circulou na madrugada deste ultimo sábado (6), justamente contando a mesma noticia que foi publicada no site sobre a entrevista da Ministra, tinha sido feita pelo editor do portal "cokim.com".

            Ao que parece os advogados do candidato Antenor, não conhecem o estilo do proprietário do site, que não é de cartinhas anônimas, tanto isso, tem o site no ar para expor suas idéias e pensamentos a todo instante.

            Em sua decisão sobre o pedido da coligação o juiz descreveu o seguinte:

            Não vislumbro nenhuma afirmação inverídica, caluniosa ou injuriosa a ensejar direito de resposta. Com efeito, a situação jurídica do candidato é notoriamente conhecida e a sua candidatura está mantida graças a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, sendo fato também notório a existência de recurso pendente de deliberação pelo Tribunal Superior Eleitoral.

            O risco noticiado pelo site decorre da própria pretensão recursal ainda não apreciada pelo TSE e a veiculação de tal situação, por si só, não enseja direito de resposta.

            Quanto ao panfleto apócrifo que contem afirmações claramente inverídicas e prejudiciais á candidatura de ANTENOR QUEIROZ, não vislumbro nexo causal com a conduta do administrador do sitio eletrônico em questão.

            Por todo o exposto, INDEFIRO o pedido formulado pelo autor. Publique-se. Intimem-se. Autue-se. Após o decurso do prazo para recurso, dê-se baixa e: arquivem-se.

Tocantinópolis, 6 de outubro de 2012.

Arióstenis Guimaráes Vieira

Juiz Eleitoral

Auxiliar da 9a Zona Eleitoral

                Boato da Prisão de Cokim

            Quanto ao boato de que a Força Nacional havia me prendido, que foi caluniosamente espalhada pelos correligionários da coligação da qual faz parte o ex-prefeito Antenor Queiroz, quero explicar-lhes que a visita que recebemos dos policiais desta Força, foi meramente para conhecimento dos fatos ocorrido na aldeia Macaúba, já que esses mesmos policiais foram destacados para vir proteger a torre e ao chegarem na cidade souberam que a manifestação já havia sido controlada, e para ter a certeza vieram até a redação do site buscar o material como fotos e vídeos feitos por nós na ocasião para fazer um relatório e enviar para seus superiores. Mas, Tocantinópolis todos conhecem, basta uma palavra para virar um fuxico sem tamanho controle. Termino dizendo que é muito difícil uma pessoa como eu ser preso pelo serviço que exerço, já que existem pessoas que dão uma de bom samaritano, coisa que eu admito que não sou e quando estão no poder metem a mão no erário publico sem dó e nem complacência e estão aí soltos igual passarinho, então porque eu seria?!

Vejam Abaixo um trecho da caminhada de Fabion: