Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

A Mão Armada, Assaltantes Roubam a Agência dos Correios de Tocantinópolis, Um foi Preso

Data do post: 12/10/2012 11:03:57 - Visualizações: (3726)

Em uma ação rápida, o assaltante entrou na agência armado de revolver, enquanto seu comparsa esperava do lado de fora da agência em uma motocicleta, mas, com uma brilhante ação das polícias Civil e Militar um dos acusados foi preso.

            Dois assaltantes aproveitaram o pouco movimento de ontem a tarde na agência dos correios de Tocantinópolis e armados renderam os funcionários e clientes para fazer um assalto. Os bandidos estavam de motocicleta, onde deixaram-na um pouco mais distante da agência já funcionando e um entrou na agência enquanto o outro fiscalizava do lado de fora. Na pressa da fuga os meliantes deixaram cair um dos retrovisores da motocicleta, que foi uma das peças fundamentais para o desenrolar do caso.

            A quantia total levada pelos assaltantes ainda não foi divulgada, mas, a polícia fechou o cerco aos assaltantes e através de investigações conseguiram descobrir o modelo e a cor da moto usada no assalto, uma Honda Twister prata de Placa: JUV-1617.

            Com as investigações a policia começou  então uma varredura na cidade, onde ao perguntarem sobre as características da moto, descobriram que o senhor  Roberto Pereira dos Santos Brito, 34 anos, possui uma motocicleta com as mesmas características da que foi usada no assalto. Os policiais então se dirigiram até ao prédio da APAE de Tocantinópolis, entidade onde Roberto estaria trabalhando como motorista, o encontrando no local com a referida motocicleta. Com a abordagem da polícia, o acusado negou tudo, porém, ele havia deixado uma pista no local, já que um dos retrovisores da motocicleta havia caído no momento da fuga, sendo esta uma das principais evidencias, além das características do acusado ser idêntica as que foram delatadas pelas testemunhas.

            Roberto foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Tocantinópolis onde foi interrogado pelo delegado Dr. Rommel Rubens Costa Rabelo, e de inicio negou a participação no ocorrido, só que com a chegada de uma das testemunhas que o reconheceu como sendo um dos participantes do assalto, sendo aquele que ficou do lado de fora esperando o comparsa para a fuga na moto, o chamado "piloto de fuga" , o acusado resolveu abrir o bico, mas, sem denunciar o nome do outro participante.

            O delegado regional Thiago Daniel de Morais que também acompanhava as investigações, se dirigiu com os policiais militares e civis, até a residência do acusado, localizada na Vila Tibério Azevedo, onde encontraram dentro de uma sacola a quantia de R$ 238,75 (duzentos e trinta e oito reais e setenta e cinco centavos), além um revolver calibre 38 com seis munições, dois aparelhos celulares e dois capacetes na cor rosa.

            Como o acusado não quis delatar o seu comparsa, a polícia militar montou barreira nas cidades circunvizinhas a fim de tentar prendê-lo, mas, até o fechamento desta matéria ainda não havia conseguido êxito.

            Essa é a segunda vez que Roberto é preso em assaltos. Na primeira ocorrência ele e mais dois comparsas foram detidos pela PM em Araguaína quando tentaram tomar a bolsa de uma senhora que saía da Igreja Matriz daquela cidade, porém foi detido juntamente com um companheiro por populares que presenciara a cena. O terceiro comparsa evadiu-se do local, durante o tumulto, sendo capturado logo em seguida pela guarnição de Patrulhamento Bancário (PABAN) do 2º BPM. (Clique Aqui para ver a matéria da época).