Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Indígena de 19 Anos é Detida Pela PRF de Palmeiras com 18 kg de Maconha Prensada

Data do post: 19/10/2012 12:19:03 - Visualizações: (1683)

Cátia Gonçalves Quevedo, 19 anos, indígena da etnia Guarani, foi detida durante uma revista a um ônibus da Viação Itapemirim por volta das 02h30min na madrugada desta sexta-feira (19), com 18 kg de maconha escondidas dentro de uma mala de viagem.

       Segundo a própria acusada, ela teria sido atraída pelo valor que ganharia no transporte da droga, R$ 4.000,00 (Quatro mil reais). A indígena contou que é campo-grandense e disse ainda que a droga havia sido lhe entregue na cidade de Três Lagoas, distante 339 km da capital Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Cátia explicou que havia sido recrutada através de uma amiga sua, que sabia da situação que ela estava passando desempregada e lhe ofereceu a chance de ganhar o dinheiro fácil, apenas viajando. "As drogas eram pra ser entregues em São Luis-MA. Na própria rodoviária, mesmo local onde eu receberia a grana pelo feito. Já tínhamos passado por várias e várias barreiras, mas, quando chegou nessa, não teve jeito". Contou Cátia.

            A indígena falou que essa era a sua primeira vez, e disse ainda que sabe que errou, "a ambição pelo dinheiro fácil falou mais alto, e agora estou enrolada". A acusada ressaltou que não poderia dar maiores detalhes de como funciona o esquema de transportes das drogas por que ela tem duas filhas pequenas que moram com a avó paterna e já teria sido advertida na saída da viagem de que se a casa caísse não era pra ela abrir o bico porque se não suas filhas pagariam o pato.

         Cátia foi levada para a delegacia de polícia de Tocantinópolis juntamente com a droga apreendida, e após ser ouvida pelo delegado de polícia Dr. Rommel Rubens Costa Rabelo, foi autuada pelo crime de transporte de drogas, e sua pena após ser condenada poderá chegar a 15 (quinze) anos de reclusão. Por enquanto a acusada será transferida para a delegacia de polícia feminina da cidade de Palmeiras do Tocantins, onde também estão presas duas outras mulheres que foram apreendidas  com drogas pela mesma PRF.  

         Somando com a de hoje, a Polícia Rodoviária Federal de Palmeiras já apreendeu 148 kg de drogas em apenas três dias.