Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Quinta-Feira (25), Registra Pelo Menos um Acidente Grave em Tocantinópolis

Data do post: 25/10/2012 22:46:02 - Visualizações: (2448)

Empresário Cosmo Damasceno Ribeiro mais conhecido como "Cosmito da Globo Materiais para Construção", quebrou a perna ao bater na traseira de um veículo que saía do estacionamento da agência da Caixa Econômica Federal em Tocantinópolis.

      O motorista de uma caminhonete Chevrolet S-10 de placas: MXF-1559 de Tocantinópolis, saía para o almoço por volta das 12h30min e quando retirava o veículo de marcha ré do estacionamento, foi abalroado por uma motocicleta Honda XRE-300 de Placa: MWY-0997, que estava sendo pilotada pelo senhor Cosmito.

            A motocicleta bateu no canto esquerdo da caminhonete que chegou a quebrar a lanterna traseira da mesma, e no Impacto, o motorista caiu a alguns metros do local da batida próximo a um perigoso poste localizado no meio daquela Rua.

            Cosmito ficou embaixo da moto e sua perna direita quebrou abaixo do joelho, com uma possível fratura exposta e também levou uma luxação no braço.

            A polícia militar foi imediatamente acionada que ao chegar no local minutos após o acidente, entrou em contato com o Hospital Municipal José Sabóia para que mandassem uma ambulância, mas, foram informados que não havia nenhum veículo disponível para o atendimento, momento este que os policiais militares foram com a viatura até o hospital  e trouxeram um enfermeiro e uma maca para os primeiros atendimentos á vitima.

            Após ser imobilizado a vítima foi levada para o hospital em uma caminhonete pertencente ao senhor Paulo Rubens Mendes Lima que estava no local e fez questão de socorrê-lo.

   Acompanhamos o veículo que levou Cósmito até o Hospital e quando chegamos ao local buscamos informações sobre o porquê que a ambulância não havia socorrido o acidentado, instante este que fomos informados por um funcionário, de que duas ambulâncias estavam em viajem para Araguaína. O problema é que na parte dos fundos do hospital avistamos uma outra ambulância estacionada e então decidimos ir atrás de mais informações no intuito de averiguar se aquele veículo estava com problemas, onde novamente fomos informados por telefone por uma enfermeira, de que no momento do acidente a ambulância que avistamos e pode ser vista na foto ao lado, não estava no local, fato este desmentido por testemunhas que esperavam desde cedo para consulta e contaram que o veículo estava parado a horas no local.

            As informações ainda são desencontradas sobre a falta de ambulância para este atendimento. A família da vítima também procurou as mesmas informações e segundo a filha de Cósmito, a informação que passaram para sua mãe é a de que as três ambulâncias estavam na cidade, porém, sem motoristas naquele momento e que os próprios familiares tiveram de sair em busca de um deles para que pudessem transferir o enfermo para a cidade de Araguaina onde possivelmente passará por uma cirurgia na perna quebrada.

            Deixamos bem claro que em momento algum estamos tentando rebaixar ou jogar os seguidores do portal contra os administradores do hospital municipal, porém, explicamos que nosso trabalho de divulgação busca o esclarecimento dos fatos e neste caso há divergências nas informações prestadas á nossa equipe, no entanto, estamos deixando o espaço em aberto para qualquer explicação por parte da direção do hospital municipal.