Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Apresentação do PNAIC (Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa), em Tocantinópolis Acontece na Próxima Terça-feira (26).

Data do post: 21/03/2013 21:47:53 - Visualizações: (1917)

A Diretoria Regional de Gestão e Formação de Tocantinópolis (DRGFT) e a Secretaria Municipal de Educação, realizam nesta terça-feira, dia 26-03 das 9h às 12h no Auditório da Diretoria Regional, através dos Orientadores de Estudos da Rede Estadual e Municipal a apresentação do PNAIC.

Imagem da Internet       Entre todos os grandes desafios para a educação brasileira, nenhum é mais estratégico e decisivo do que garantir a plena alfabetização de nossas crianças.
    Alfabetizar todas as crianças, sem exceção, e no momento certo: até o final do terceiro ano do ensino fundamental, quando elas completam oito anos de idade. Sabemos que todas as crianças têm condições de aprender e se desenvolver. Um resultado que depende de muito trabalho, dedicação, cuidado, atenção, carinho e investimentos dos governos, das escolas, professores, famílias e a mobilização vigilante de toda a sociedade. A alfabetização na Idade Certa é um direito de cada uma delas e um dever de todos nós.
         Diante do exposto a Diretoria Regional de Gestão e Formação de Tocantinópolis (DRGFT) e a Secretaria Municipal de Educação, realizam nesta terça-feira, dia 26-03 das 9h às 12h no Auditório da Diretoria Regional, através dos Orientadores de Estudos da Rede Estadual e Municipal a apresentação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), tendo como público alvo: Equipe da Diretoria Regional de Gestão e Formação, Diretores das Unidades Escolares da rede Estadual e municipal, Coordenadores Pedagógicos rede estadual, representante do Conselho Tutelar, União dos Dirigentes Municipais (UNDIME), Coordenador Municipal do PNAIC, representante do Ministério Público, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins (SINTET), SINPEEM, Defensoria Publica, Representantes das Igrejas, Juiz de Direito, Assistência Social, Secretaria de Saúde, Presidente da Câmara de Tocantinópolis e Prefeito Municipal de Tocantinópolis.