Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Enfim, Parte do Muro do Principal Cemitério de Tocantinópolis é Reconstruído Pela Prefeitura

Data do post: 23/03/2013 01:51:51 - Visualizações: (2060)

Demorou mais de dois meses para o conserto, mas, esta semana terminou a reconstrução da parte do muro que havia caído por causa das chuvas.

Imagem do Site tocnoticias.com.br          A queda aconteceu depois que uma quase tempestade caiu na cidade no ultimo dia 15 de janeiro, que causou vários prejuízos no município, inclusive provocando a destruição de parte do muro do cemitério Nossa Senhora da Consolação localizado no Bairro Cidade Alta.

       Após o incidente, muitas pessoas que moram nas proximidades do cemitério reclamavam do abandono do local que começou a ser freqüentado por animais que passeavam tranquilamente por cima das sepultaras, até que um deles caiu dentro de uma que cedeu com o peso de um potro. Com a queda do animal que foi retirado por seu proprietário, à sepultura ficou aberta, deixando expostos os restos mortais de uma mulher causando mais reclamações por parte dos visitantes.

        No dia em que foi iniciada a reconstrução, estivemos no local onde perguntamos se a sepultura quebrada pelo animal também seria consertada e o responsável pelo serviço respondeu que “não”, pois haviam recebido ordem de refazer somente a parte do muro, terminando com a frase: “não fomos nós que quebramos!”.

Foto Romário Agitus Toc       Segundo um morador próximo ao cemitério, a sepultura da mulher também foi consertada, mas, por seus familiares que mandaram fazer o serviço.

Cemitério do Centro

O outro cemitério localizado no centro da cidade que já está desativado há anos, não está com o muro caído, mas, sim o portão. Este é literalmente abandonado, pois não há espaço para se enterrar mais ninguém lá, e vive tomado pelo mato que cresce rapidamente ajudado pela ótima terra adubada.

Já está mais do que na hora das autoridades tomarem uma decisão do que fazer com este empecilho que está morto no coração da cidade, pois como ninguém cuida vira oficina de malfeitores que vivem por lá se drogando.

Foto Romário Agitus Toc