Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Que Tal Ganhar 100 Mil Dólares? Basta Inventar uma Camisinha High-tech!

Data do post: 23/03/2013 21:13:14 - Visualizações: (2454)

Instituto de Bill Gates quer encontrar o preservativo da próxima geração e qualquer um pode participar do concurso.

Imagem da Internet           A camisinha pode ser considerada como uma das mais importantes invenções da humanidade. De maneira relativamente simples, o preservativo é capaz de impedir a contaminação de diversas doenças venéreas, além de garantir também que muitos bebês “não planejados” cheguem ao mundo.

            Entretanto, sempre se pode melhorar. E esse parece ser o pensamento de Bill Gates, pois ele pagará nada menos do que a pequena bagatela de 100 mil dólares para quem conseguir apresentar um projeto de uma “camisinha da próxima geração”.

            O prêmio é oferecido pelo Grand Challenges in Global Health Program, do Instituto Bill e Melinda Gates. A idéia é acelerar o aumento no uso da proteção, tudo para evitar cada vez mais as gestações indesejadas e, quem sabe, reduzir drasticamente o contágio de vírus como a AIDS.

            Mãos à obra!

            Segundo a descrição do “concurso” dentro do site, qualquer pessoa pode participar, seja você um empreendedor, inventor nas horas vagas, estudante ou mesmo um grande cientista. A sua meta é simples: conseguir criar um conceito que facilite a utilização do preservativo em homens e/ou mulheres, lembrando sempre de tentar vencer preconceitos e barreiras culturais.

            O texto do site dá algumas dicas de outros elementos nos quais o participante deve prestar atenção. Uma das razões de algumas pessoas não utilizarem os preservativos é a embalagem do produto, por isso, algo fácil de ser “superado” é algo muito bem-vindo. Novos materiais que sejam mais sensíveis do que o látex e aumentem a sensação de prazer também precisam ser estudados.

            Como o próprio site da Fundação diz, “o pensamento não-ortodoxo é essencial para que se consiga superar os diversos desafios persistentes na saúde global”. Dito isso, a Fundação pede que todos os participantes “pensem fora da caixinha” e tragam novas idéias que possam ser úteis para toda a humanidade. Você tem alguma?

Fonte: Bill and Melinda Gates Institute`, Gizmodo/Tecmundo