Araguaína Empata com Mixto em 1 x 1 e Mantém a Terceira Posição na Tabela

Data do post: 29/07/2012 - Visualizações: 2034

O Araguaína empatou em 1 a 1 com o Mixto (MT) pelo Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá. Com o placar, o Tourão se mantém na terceira posição do grupo B com 4 pontos, 1 atrás do representante do Mato Grosso.

          O Araguaína abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo com Baloteli. A equipe mato-grossense só empatou aos 40 minutos do período complementar em cobrança de pênalti com Nonato.
         No primeiro tempo o Araguaína se mostrou mais ofensivo e abriu o placar no segundo minuto, com Baloteli, que chutou cruzado sem dar chance para o goleiro Rodrigão. Em um rápido contra ataque o Mixto ameaçou empatar, mas sem sucesso. Oportunidade que o representante de Tocantins aproveitou para tentar ampliar o placar. E quase conseguiu em uma cobrança de falta que acabou indo pela linha de fundo.
         O período inicial continuou com as ambas equipes pecando nas finalizações e desperdiçando boas chances. Como aos 40 minutos quando o alvinegro impôs pressão em busca do empate. Em uma falha da zaga adversária, Igor aproveitou para se "infiltrar" na grande área, chutou firme, mas a bola acabou batendo na trave.
         No segundo tempo o alvinegro voltou com mudanças e se mostrou ainda mais ofensivo em relação ao primeiro período. Criou mais oportunidades de empate que com os erros de finalizações, novamente, não foram concretizadas. Igor ameaçou e até tentou deixa tudo igual, mas o goleiro do representante tocantinense acabou agarrando a bola. A partida continuou movimentada e Nonato, do Mixto, também chutou, a poucos metros da grande área, mas acabou acertando um jogador do outro time.
          O empate só veio aos 40 minutos em cobrança de pênalti gerada por um empurrão do ala esquerda Dida em Kleber, do avinagro. Nonato não desperdiçou a oportunidade e marcou deixando tudo igual. Em seguida o atacante Thiago Furlan tentou ampliar, mas sem sucesso. Nos minutos finais, o representante de mato-grosso pressionou, mas a partida acabou empatada.

          O próximo jogo do Mixto será em 4 de agosto, contra o Santos (AP), no estádio Glicério Marques, em Macapá. Já o Araguaína enfrenta o Sampaio Correa(MA), no mesmo dia, no estádio Leôncio Miranda, em Araguaína, no Tocantins.

Classificação
Sampaio Correa (MA)- 9 pontos
Mixto- 4
Araguaína- 3
Santos (AP)- 1
Comercial (PI)- 1

Fonte: Só Notícias/Weverton Correa