Fugitivo do Presídio de Macapá é Preso em Imperatriz

Data do post: 01/08/2012 - Visualizações: 2961

A Polícia Militar prendeu no fim de semana Marcelo Felipe Lima Quaresma, de 23 anos, e o conduziu para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.

No boletim de ocorrência da Polícia Militar, ao apresentar o preso na Regional, está escrito que Marcelo Felipe Lima Quaresma foi preso por desacato. Ao ser abordado por estar conduzindo uma motocicleta sem placa, sem documentos do veículo e dele próprio, ele teria desacatado os militares.

Na delegacia, o acusado apresentou uma certidão de nascimento com o nome de Emanuel da Silva Teixeira. Após investigações, foi constatado que Emanuel da Silva Teixeira era, na verdade, Marcelo Felipe Lima Quaresma, fugitivo do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) de Macapá, onde cumpria pena por assalto a mão armada.

Marcelo Felipe Lima Quaresma informou que estava a uma semana em Imperatriz, onde veio residir, já que a esposa tem familiares que moram na cidade, no bairro Bacuri. “Vim para Imperatriz com a intenção de me redimir. Agora tenho um filho de apenas dois meses”, disse.

Ele negou que seja arrombador de caixas eletrônicos, como foi ventilado pela polícia.

Fuga do Hospital

Segundo levantamentos feitos por policiais civis do 1º Distrito Policial, Marcelo Felipe Lima Quaresma fugiu de um hospital de Macapá, onde se encontrava em tratamento depois de ter sido alvejado em uma tentativa de fuga.

Em um vacilo dos policiais que montavam guarda no hospital, Marcelo Felipe conseguiu fugir, fato ocorrido no dia 10 de novembro de 2011, até ser preso em Imperatriz.

Quadrilha

egundo a polícia, quando estava preso no IAPEN em Macapá, Marcelo Felipe Lima Quaresma comandava uma quadrilha especializada em assalto a residências e prédios de bairros de classe média alta da capital macapaense.

“Ele é considerado elemento de alta periculosidade. Vamos providenciar a remoção dele para Macapá”, disse o delegado regional Assis Ramos.

O Progressonet