Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Evento Gospel e Sorteios de Presentes Marcaram o Dia das Mães em Palmeiras do Tocantins

Data do post: 15/05/2015 16:17:52 - Visualizações: (1225)

Um dia tão importante como o das Mães, não poderia passar em branco mesmo diante da crise econômica em que vivem os municípios não só do Tocantins, mais também de todo o Brasil.

Foto: Samila HipolitoEm Palmeiras do Tocantins, a Secretaria de Assistência Social através de sua secretária e primeira Dama Pollyandra de Maria, que contou com o apoio do CRAS e demais secretárias, organizaram um grandioso evento para homenagear aquela que é símbolo de perseverança e amor, "As Mães".

Num evento realizado na quadra de esportes no centro da cidade, mães de todos os bairros, povoados e assentamentos assistiram confortavelmente há um grandioso show com a Banda Tocantinopolina "Missão Sacramento", onde animadas pela belíssima apresentação do cantor Bekão, as mamães entoaram canções do Rei Roberto Carlos e outros sucessos da cultura gospel nacional.

Foto: Samila HipolitoAinda durante o evento, aconteceu uma linda apresentação teatral com o grupo de teatro da Missão Sacramento, que contaram a estória fictícia, mas não menos emocionante, de um jovem que procurava uma nova mãe, pois via na sua genitora muitos defeitos, e no final, se deu conta de que mãe só existe uma, emocionando a plateia presente, principalmente com o relato da adolescente Louise de apenas 16 anos que emocionada fez uma declaração sobre a falta que uma mãe faz, pois a dela havia morrido á 14 anos atrás, quando a jovem tinha apenas 02 anos de idade, e com sua história de saudade principalmente quando chega a data de comemorar o dia das mães, Louise contou que é a época que lhe dói mais o coração, já que Louise não tem a sua mãe por perto para abraçar. O relato da jovem emocionou bastante o público presente, e algumas mamães consternadas com o sofrimento da jovem, fizeram fila para abraçá-la como mãe. Esse final da apresentação foi muito aplaudida e emocionante. (Clique Aqui para assistir a apresentação)

Foto: Samila HipolitoAntes do sorteio das centenas de presentes que haviam, o prefeito Evandro Pereira fez um rápido discurso de agradecimentos, relembrando e agradecendo aqueles que ele chamou de amigos, e que o gestor convidou para estarem na frente do palco como o Vereador Chacrinha, Nêgo, Carlito, Didi, a ex vereadora Angelina e o Vice prefeito Wagner da Farmácia, e também a Secretária de Cultura Ana Lídia, para que juntos pudessem parabenizar as mães de Palmeiras do Tocantins. Em seu rápido discurso, Evandro fez questão de salientar que 90% dos brindes foram conseguidos através de doações dos empresários e diversas outras pessoas de vários seguimentos da sociedade que contribuíram para a realização do evento.

Foto: Samila HipolitoNa sequencia foi a vez da primeira Dama Pollyandra de Maria que citou que pra ela era uma honra está organizando e participando do evento  sendo Mãe, já que a mesma está com um Bebê de apenas quatro meses, e bastante emocionada, Pollyandra lembrou de sua Mãe dizendo: "Minha mãe é um exemplo de vida, superação e é o orgulho que eu tenho, minha Mãe nos dedicou sempre, deu a vida dela nos doou tudo que tinha, doou seu coração a vida inteira por nós, hoje ela é Mãe, ela é Pai, ela é Vó, ela é tudo, e a minha Mãe é o exemplo de eu ser mãe". Desabafou emocionada a primeira dama.

Dando continuidade Pollyandra explicou às mães presentes que organizar o evento este ano foi um muito difícil por causa da situação financeira em que vivem os municípios hoje e também o Brasil, e relembrou que o próprio prefeito já havia desistido, mas ela fez uma reunião com toda sua equipe e depois dessa reunião todos se doaram, citando que além da Secretaria de Assistência Social,  participaram também da organização os funcionários da Secretaria de Educação e do CRAS, onde a 1ª dama não poupou elogios pelo empenho dessas equipes.

"Não foi fácil sair sol a sol pedindo, e o importante foi que de ontem pra hoje nós recebemos essa doações que vocês estão vendo aqui, muitos presentes, e eu estava desesperada, foi uma semana em Palmas em vão, mais eu estou feliz porque eu vejo que Mãe realmente é valorizada, porque quando entregamos os ofícios, dava pra ver a cara de dó de piedade dos empresários tristes porque eles falaram que estavam com as gavetas cheias de ofícios pedindo, mais nem por isso deixamos de receber". Explicou a 1ª Dama que encerrou agradecendo a todas as mães presentes, parabenizando-as pelo seu dia. Assista ao discurso na íntegra no vídeo abaixo:

Foto: Samila HipolitoA entrega dos presentes foi o ponto alto da comemoração, dava pra ver o rosto de felicidade das mães que eram sorteadas, onde uma das que não conteve o choro foi a senhora Maria Raimunda, a primeira a ser sorteada que ganhou um tanquinho de lavar roupa e muito chorosa e emocionada pediu para que sua filha recebesse o prêmio.

Foram dezenas de panelas de pressão, secadores, pranchas para cabelo, batedeiras, liquidificadores, ferros de passar roupa, fogões, geladeiras, ventiladores, Racks, semi joias, kits surpresas, televisores, conjuntos da Tupperware, dezenas de tigelas marinex, bolsas e perfumes, além de prêmios em dinheiro que foi doado pelo Deputado Estadual Amélio Cayres, um dos apoiadores do evento.

Assista todo o evento de sorteio dos brindes no vídeo abaixo:

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias