Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Campestre do Maranhão, Amigos Gravam Filme Calango Ball, Baseado no Dragon Ball Z.

Data do post: 17/05/2015 12:25:47 - Visualizações: (3043)

Ao invés dos heróis procurarem as famosas Esferas do Dragão como acontece no anime original, no Calango Ball, eles procuram os Pequis Sagrados.

Foto Reprodução Facebook Calango BallA produtora Toei Animation com sede na cidade de Campestre do Maranhão, anunciou em março a nova temporada do anime "Dragon Ball", ou seja, Goku e sua turma voltam para salvar o mundo dos vilões.

Mas você sabia que a região Sul do Maranhão também está bem protegida? Um grupo de humoristas em Campestre criaram a saga "Calango Ball', no YouTube. Em 2015, eles pretendem lançar o primeiro longa-metragem baseado na famosa história das esferas do dragão.

A ideia de criar o Calango Ball surgiu em 2009, o grupo fez alguns curtas-metragens, mas só agora decidiram criar um filme completo. De acordo com o produtor audiovisual e ator, Paulo Fortes, que interpreta Pouku, ele e alguns amigos decidiram fazer uma brincadeira diferente e nasceu o projeto. "Gostamos muito de Dragon Ball Z e outros animes, então tivemos a ideia de fazer esse filme", explicou ao Portal Amazônia.

Se no anime de Goku, o símbolo de poder supremo é o dragão Shen Long, no filme maranhense o animal escolhido foi o calango. A pesquisa para escolher o representante demorou. “Eu e outro colega procuramos vários animais do Maranhão que se parecia mais com um dragão, com um jacaré seria difícil gravar, então escolhemos o calango mesmo”, disse.

Para a produção do filme, Paulo e sua equipe contaram com a ajuda de patrocinadores e principalmente dos moradores de Campestre do Maranhão. A trama promete focar na cultura da cidade e destacar alguns personagens reais. As gravações aconteceram entre dezembro de 2014 a fevereiro de 2015. A direção é assinada por Paulo, Frank Soares e Ywan Helsing. "É um filme planejado, mas ninguém ganhou nada, tudo parceria. O lançamento acontecerá em meados de junho ou julho deste ano", contou.

Foto Reprodução Facebook Calango BallFoto Reprodução Facebook Calango BallSinopse

A trama não é baseada apenas em Dragon Ball, mas outras produções japonesas também serão homenageadas. Dessa vez, os heróis Pouku, Charuto e Duff travarão um batalha mortal contra os inimigos Xiquin do Boi, Sol e Mané-gneto. No meio das lutas, eles precisam reunir os pequis sagrados que pode realizar qualquer desejo. A história fará referência aos animes Naruto, One Piece e X men.

No canal oficial do grupo no YouTube, os internautas poderão ver alguns trailers e teasers sobre a saga Calango Ball. "Estamos preparando tudo com muito carinho, não imaginávamos que esse filme gerasse tanta coisa, mas é legal o pessoal conhecer mais sobre o potencial da nossa equipe. Além de Calango Ball, queremos também fazer um filme inspirado em Residente Evil e em um herói regional. Preparem-se", alertou Paulo.
Assista ao trailler do Filme no vídeo abaixo:

Veja Algumas fotos das gravações abaixo:

Fonte: Com Informações do Portal da Amazonia.com