Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

TEC Joga Bem, Mas Gurupi Vence com um Gol de Bola Parada

Data do post: 18/05/2015 00:43:01 - Visualizações: (1507)

Único representante da Região do Bico do Papagaio, o Tocantinópolis enfrentou uma viagem de 681km para enfrentar o Gurupi, na partida de ida válida pela semi final do Tocantinense 2015.

Foto: Samila HipolitoApensar de ter jogado bem mesmo estando em território adversário a equipe do Norte não conseguiu marcar gol, ao contrário do time de Gurupi que aproveitou uma falta na entrada da área para fazer o único e valioso gol da partida.

Nem mesmo a distância desanimou cerca de 20 torcedores que fretaram um micro ônibus e seguiram viagem para apoiar o time que busca quebrar um jejum de 12 anos sem título. Os torcedores saíram de Tocantinópolis as 23 horas da sexta feira (15), e chegaram em Gurupi pela manhã, sendo recepcionados por alguns tocantinopolinos que residem na cidade do sul, e juntos foram para o Estádio Resendão torcer pela equipe.

Com a bola rolando, logo no inicio do primeiro tempo com menos de um minuto o Tocantinópolis já ofertou perigo para o goleiro do time da casa em um chute a gol do atacante Jean (11), que bateu fraco para ótima defesa de Milton (1).

Foto: Samila HipolitoO Gurupi só conseguiu chegar ao gol de Chadwick com real perigo aos 13min quando Watiman (7), limpou na entrada da área e bateu fraco para a defesa do goleirão do TEC. Aos 14min novamente o time da casa conseguiu chegar com perigo depois de uma bola cruzada pelo lateral Renatinho. A pelota sobrou para Welington Cabeça que chutou forte mais a bola subiu muito não preocupando o arqueiro do Verdão do Norte. Em resposta Jean recebeu lançamento longo de Da Silva que repassou para Diego Carioca tentar o chute mais no momento da batida o atacante escorregou fazendo com que a bola subisse alto sem perigo ao goleiro Milton do Camaleão do Sul.

Logo em seguida aos 21min novamente o time visitante foi pra cima do Gurupi depois de um lançamento de Izaquiel para Sávio que viu Jean pela direita e o camisa 11 do TEC arriscou um chute que cruzou a área mais sem muito perigo ao gol adversário.

Foto: Samila HipolitoUma das melhores oportunidades do Tocantinópolis no primeiro tempo aconteceu aos 25 minutos, quando Diego Carioca interceptou um chutão do zagueiro George, ficando cara a cara com Milton, na conclusão o atacante bateu fraco e mesmo a bola indo pra fora o goleiro do time gurupiense fez a defesa.

Como diz a velha máxima do futebol, "quem não faz leva", e aos 27min o jogador do time de Gurupi fez uma falta em Feltre, o juiz não marcou e Watiman lançou para Lúcio Bala que em velocidade tentou invadir a área e quando já estava entrando se jogou induzindo o árbitro André Rocha a marcar falta em cima da linha, na cobrança, Wellington Cabeça colocou a pelota no ângulo esquerdo do goleirão Chadwick que nada pôde fazer. (Assista ao gol no vídeo abaixo)

Apenas um minuto depois de ter feito o gol, o time da casa teve nova oportunidade com Lúcio Bala que recebeu passe de Renatinho, driblou Izaquiel, fez a fila invadindo a área mais ao invés de finalizar ele se jogo no chão tentando simular o pênalti que dessa vez não foi marcado pelo árbitro.

Foto: Samila HipolitoO representante do Bico do Papagaio não se abateu depois de ter levado o gol e foi pra cima do adversário, e numa jogada de troca de passes dentro da grande área, Jean chutou de frente pro gol e a bola explodiu na trave do goleiro Milton que só olhou ela passando na frente do gol e saindo em lateral.

Em nova investida ainda do primeiro tempo, numa jogada de bola parada, Diego Carioca lançou a bola na área, a zaga cortou e a pelota sobrou para o zagueiro Filho do TEC que bateu cruzado, e a preciosa passou na frente da área sem que ninguém consegue triscar para fazer o gol.

Foto: Samila HipolitoO cronometro já marcava 39min quando em um cruzamento depois de uma falta cobrada pelo lateral Renatinho, a bola passou por todo mundo cruzando a pequena área do goleiro Chadwick saindo em tiro de meta. Imediatamente o Verdão do Norte respondeu com uma bola lançada para o atacante Jean, mas o atento goleiro Milton saiu fora da área para evitar o gol de empate.

No finalzinho da 1ª etapa foi pressão total do Tocantinópolis que em nova jogada de Jean que limpou na frente da área mais na hora do chute errou feio sem perigo para o gol adversário. Na ultima jogada de perigo desse primeiro tempo, Renatinho invadiu a área depois de tentar dar um chapeuzinho no marcado mas, Chadwick saiu rápido e pegou a bola e na jogada acertou o pé no lateral Gurupiense que ficou caído e precisou ser atendido, com essa paralisação o árbitro terminou a primeira etapa aos 49min  e 49seg. (Assista os melhores lances desse primeiro tempo no vídeo abaixo)

Segundo Tempo

Foto: Samila HipolitoLogo no inicio da etapa complementar o Gurupi teve uma boa chance com  Renatinho que cobrou um lateral e recebeu de volta de Lourival, invadindo a área mas, chutando muito forte na conclusão e a bola tomou rumo ignorado pelo goleiro do Tocantinópolis.

Aos 9min Lúcio armou um contra ataque depois que Sávio errou um passe entregando a bola para o camisa 10 do Gurupi que lançou para Watiman, que por sua vez invadiu a grande área se livrando de 3 marcadores e na hora do chute bateu fraco pra fora.

Em uma nova grande oportunidade do time do Norte, Gama recebeu bola na esquerda cruzou rasteiro e a bola passou na frente da pequena área, onde Wagner Sergipano ainda tentou de carrinho mais a pelota passou direto.

Foto: Samila HipolitoO técnico Neto Costa fez duas substituições colocando o meia Geovane e o lateral Edinho, e numa cobrança de falta feita pelo lateral a bola foi levantada na área do time da casa onde Filho cabeceou buscando encobrir o goleiro Milton mais o arqueiro deu o famoso tapinha para escanteio.

Com 20min de jogo na etapa complementar só dava Tocantinópolis e vendo a situação do seu time complicar o técnico Luis Carlos fez duas modificações em sua equipe colocando Anderson Marabá (18), Hemerson (16) e Fagner (19). Já Neto Costa queimou sua terceira substituição colocando Junior Paraibano (18).

Depois das várias substituições o TEC teve mais uma boa oportunidade de bola parada com Gama (10), que chutou forte mais o goleiro Milton esmurrou para o lado. O Tocantinópolis insistiu e em outra cobrança de falta, Edinho cruzou na área e Wagner Sergipano cabeceou fraco facilitando a defesa de Milton.

Foto: Samila HipolitoAs investidas do Camaleão estavam poucas mais aos 28min numa delas Watiman entrou na área e chutou no cantinho para uma ótima defesa de Chadwick que salvou o time de levar o segundo gol. Em nova tentativa aos 42min depois de um erro de passe da zaga do TEC, Lúcio viu Uranio entrando na área, tocou a bola e o meia chutou forte fazendo com que a bola subisse longe do gol do verdão. Apenas um minuto depois, nova bobeada do meio campo de TEC onde Lúcio Bala tomou a bola de Sávio que ficou reclamando uma falta e o atacante do Gurupi viu Chadwick adiantado tentando quase do meio do campo mais a bola foi pra fora. Depois dessa jogada o árbitro encerrou o jogo aos 49min com Gurupi 1, Tocantinópolis 0. No próximo jogo de volta, o Camaleão do sul jogará por um empate e para o TEC só a vitória interessa para se classificar para a grande final.

No outro jogo da semi final, o Interporto se deu bem no Estádio Nilton Santos vencendo o Palmas por 1x0 com um gol de João Pedro aos 36min do 1º tempo, e vale lembrar que o time da capital perdeu um pênalti com André Leonel defendido pelo goleiro do time de Porto Nacional. Com a vitória o Interporto que já tinha a vantagem de dois empates agora pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garante a vaga na final. O Jogo de volta acontece no próximo Sábado as 16 horas no Estádio General Sampaio em Porto, mesmo horário e data da partida entre Tocantinopolis x Gurupi no Ribeirão. (Assista os melhores lances desse segundo tempo no vídeo abaixo)

Veja abaixo slides de fotos tiradas por Sâmila Hipólito durante a partida:

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias