Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Nazaré, PM Licenciado Mata Homem a Tiros

Data do post: 18/05/2015 18:57:23 - Visualizações: (17391)

Crime aconteceu neste ultimo Domingo (17), no Povoado Mata Grande no município de Nazaré, onde o senhor João Batista de Sousa Barros de 49 anos, foi morto com vários tiros após uma discussão. Vídeos gravados por Celular mostram parte da confusão.

Foto Reprodução WhatsappSegundo populares que presenciaram o crime, tudo começou com uma discussão entre a vítima, e um idoso conhecido como Sr. Murilo, pai do acusado, e que namora com a mãe de criação de João Batista.

A confusão teve três vídeos gravados por adolescentes que estavam com celular. No primeiro, vê-se o bate boca entre João Batista e o Sr. Murilo que estava com uma faca meio que escondida dentro do short nas costas, e em um trecho da discussão da pra entender quando o Sr. Murilo diz: "Eu tenho vergonha na minha cara", e Batista responde: "Você não tem, se tivesse você não tinha andado aqui". "Eu passei pra deixar a tua mãe" respondeu Murilo.

João Batista: "Que porra de mãe, eu tenho mãe?"

Murilo: "Tem não? É porque você não presta!"

Foto Reprodução WhatsappJoão Batista: "Uma bandida dessa aí, se fosse minha mãe ela não andava inventando o que ela anda inventando". E o bate boca continuou até que o idoso disse que iria chamar a polícia e este foi desafiado a chamar, sendo que João Batista lhe falou: "Vá embora que é melhor!", e uma outra pessoa diz: "Ele não vai chamar a polícia não, ele vai chamar o filho só porque é polícia!", e a vítima dizia: "Chame, chame, que porra de fi, vai embora, vai embora, pode embora, se você tivesse vergonha você não andava aqui, quantas vezes você já viu nós andando lá?".  Neste instante a senhora Júlia que usa bengala entra na cena e chama Murilo pra ir embora dizendo: "Vamos embora Murilo, eu estou lhe pedindo". E neste momento João Batista diz a Murilo: "Você tá muito é mentindo, você mais essa velha safada, você que está fazendo todo o inferno aqui, se você conversa muito, mais é por causa dela que fala mentira pra você querer ela".  Enquanto Batista falava, o Sr. Murilo colocou a mão para trás quando duas crianças que estavam assistindo a cena alertaram a vítima de que o idoso estava com uma faca nas costas, e João e outra pessoa que estava no local lhe desafiaram a puxar a faca, quando Murilo foi embora dando legal e dizendo: "Beleza".

Assista a cena gravada por celular no vídeo abaixo:

Foto Reprodução WhatsappPoucos minutos depois aparece no mesmo local, um outro policial militar conhecido pelo pré nome de "Silvio", que vai conversar com Batista, e uma outra discussão se forma, e neste segundo vídeo dá pra ouvir nitidamente a vitima dizendo para o homem que inclusive estava vestido em uma camisa preta com o nome nas costas "Policia", para ele atirar nele, onde em resposta o PM diz que tinha ido para conversar, e a vitima insiste para ele atirar nele. Filho diz: "eu não mato homem desarmado não, eu só mato homem quando ele marcha pra cima de mim, Marcha pra cima de mim!". E assim, um ficou desafiando o outro, Batista pedindo pra ele atirar e o policial o desafiando para que Batista fosse em cima dele, sempre com uma terceira pessoa tentando apaziguar a situação. Veja no vídeo abaixo:

Foto Reprodução WhatsappNo terceiro vídeo já aparece o acusado, e a vitima, um de frente pro outro, com João Batista explicando pra ele que o pai dele havia ido na casa lhe afrontar:

João Batista: "Teu Pai veio tomar graça na casa de minha irmã bem aqui! Veja quantas vezes eu já saí daqui ou ele aqui pra ir lá na casa dele começar confusão, e ele fez foi entrar bem aqui enforcando o menino bem aqui ó".

Uma terceira pessoa que estava sentado diz: "Agrediu o menino sem ele estar fazendo nadinha".

O Acusado conhecido pelo pré nome de "Leite" diz: "Agrediu mesmo, você mesmo, porque tu é um vagabundo rapaz!"

Batista responde: "Não, se ele tivesse de agredir era lá na casa dele"

Leite diz: "Eu vou te mostrar agora", puxando a arma e atirando na perna de João Batista, e na sequencia grita: "Sai daqui rapaz, sai corre pôrra".

Batista antes de morrer diz: "Eu não corro não, eu não corro não".

Foto Reprodução WhatsappNeste instante o vídeo é interrompido pois o adolescente que estava gravando sai correndo, e segundo testemunhas, outros três tiros foram disparados pelo PM, matando João Batista.

Populares do próprio povoado ainda tentaram socorrer a vítima o levando para o hospital municipal em Nazaré, porém Batista não resistiu aos ferimentos e faleceu. No mesmo dia o corpo foi transportado para o IML em Tocantinópolis para os procedimentos cabíveis.

Nossa equipe entrou em contato com a 5ª CIPM para saber sobre os procedimentos que seriam realizados neste caso, mas fomos informados que o policial pertence ao quadro do 2º Batalhão de Araguaína, e em contato com o 2º BPM, fomos informados que todo o procedimento será feito através da polícia civil e que o advogado do acusado iria apresentá-lo a Delegacia Regional de Tocantinópolis.

Familiares informaram que João Batista de Sousa Barros, era natural de Barra do Corda (MA), mas tinha residência fixa em Dom Pedro (MA). Ele estaria passando uns dias no povoado Mata Grande por causa da mãe de criação e de sua irmã. O corpo deverá ser enterrado no próprio povoado por causa da distância entre Tocantinópolis e Dom Pedro.

Assista ao momento do primeiro tiro no vídeo abaixo:

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias