Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Drones Movidos a Hidrogênio Podem Ser a Solução Para Voos Mais Longos

Data do post: 20/05/2015 19:34:13 - Visualizações: (990)

Drones são aparelhos simplesmente incríveis. Eles são ágeis, fáceis de controlar, estão prontos para as mais variadas funções, conseguem voar a incríveis alturas e explorar diversos lugares... Pelos 20 minutos de bateria que eles suportam.

Felizmente, esses robôs têm evoluído rapidamente desde que chegaram ao mercado, e o próximo passo do processo pode muito bem ser na direção de uma maior autonomia de voo.

imagem Horizon Unmanned SystemsA solução para isso estaria em um novo sistema desenvolvido pela Horizon Unmanned Systems: um drone movido a células de combustível de hidrogênio. Segundo a empresa, a ideia surgiu ao perceberem que os drones atuais possuem uma estrutura oca. “Nós agora somos capazes de usar esse espaço para, no lugar de ar, enchê-lo com um gás útil, que é o hidrogênio”, explicou Taras Wankewycz, diretor gerente da empresa.

Com isso, a autonomia de voo de um drone poderia aumentar drasticamente. Sem peso extra algum, por exemplo, um Hycopter (um protótipo de drone apresentado pela Horizon que utiliza células de hidrogênio) é capaz de voar em torno de 4 horas com uma carga. E mesmo com até 1 kg, o aparelho ainda se mantém em voo por até duas horas e meia.

É claro que há muitos fatores a considerar aqui, no entanto, como o custo de recarga de um dispositivo que utiliza uma bateria comum e outro que utiliza tais células. Da mesma maneira, o drone da Horizon ainda está em estágio de testes e só deve ser colocado a prova no fim do ano. Ainda assim, é bom saber que os drones dos próximos anos podem ser capazes de voar por mais de meia hora "e sem precisarem de mais três horas de carga para voltarem à ativa".

Assista o vídeo sobre o Drone na imagem abaixo:

Fonte: Fonte: Horizon Unmanned Systems