Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Aguiarnópolis, Aposentado é Preso Sob a Acusação de Estupro de Meninas de 10 e 12 Anos

Data do post: 23/05/2015 00:35:27 - Visualizações: (2580)

A prisão aconteceu no ultimo dia 19 de Maio, na mesma semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate à Exploração Infantil, e o acusado foi preso por agentes da PC, sob o comando do próprio delegado Regional Dr. Tiago Daniel de Moraes.

Foto Divulgação Polícia CivilO delegado regional representou pela prisão preventiva do acusado, Francisco de Assis Silva, aposentado de 58 anos, após várias provas serem encontradas durante as investigações contra o mesmo, onde pesam as acusações de que ele estaria abusando sexualmente de duas crianças, sendo uma de 10 e outra de 12 anos de idade na cidade de Aguiarnópolis, distante 28km de Tocantinópolis.

Segundo consta nos autos, Francisco atraia as vitimas para sua casa lhes oferecendo dinheiro, e quando as duas menores chegaram na residência ele as levou para o seu quarto, amarrou-as e estuprou as duas e disse que se elas contassem para alguém ele as mataria, e diante das provas o delegado representou pela prisão preventiva de 30 dias, pedido este que foi prontamente deferida pelo Juiz Criminal da Comarca de Tocantinópolis.

Francisco foi preso no dia 19 de maio, quando o delegado Tiago e mais quatro agentes o localizaram em sua casa. O acusado não reagiu à prisão e contou na Delegacia que tinha o costume de dar dinheiro para as meninas e que elas tinham o costume de frequentar sua casa, pois iam lá para comer lanches e frutas, mas negou as acusações de estupro. No celular de Francisco foram localizadas fotos íntimas de outra menina ainda não identificada, mas ele se justificou dizendo que foi a própria adolescente que pegou o celular do investigado e tirou as fotos e cobrou R$ 10,00 para lhe devolver o aparelho.

Após ser ouvido, o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Tocantinópolis onde vai aguardar preso o prosseguimento das investigações para a elucidação deste e para a busca de outras vítimas que possam existir, mas que por medo ou vergonha ainda não se manifestaram.

O delegado Regional Dr. Tiago Daniel, concedeu uma entrevista explicando o caso:

O acusado também tentou se justificar diante das câmeras, onde ao ser perguntado se a acusação procedia disse que havia o dinheiro pelo meio e na sequencia contou uma outra história, fugindo do assunto das duas menores: "Sempre há o dinheiro pelo meio, e aí as coisas sempre funcionam assim. Mas só que as coisas é o seguinte, há três anos atrás eu tive um caso com uma menina que gerou numa filha, ela na época tinha 16, quase 17 anos, e eu tenho uma filha com ela. E o pessoal dela procurou a justiça, aí eu não sei o que eles arrumaram pela justiça eu só sei que foram lá em casa e fizeram um acordo, aí eu venho pagando a pensão dela, e dia 20 de Abril ultimo ela fez três anos e sempre eu venho cumprindo lá com minha responsabilidade".

Ao ser perguntado se depois do caso que gerou a filha, ele havia e envolvido com outra menor o acusado respondeu: "Rapaz, envolver mesmo fazendo sexo não, só que não deixa da gente não ficar naquele negócio, mais sexo mesmo não, rolou não, e depois daquele negócio com aquela menina lá, surgi aquele negócio de velho estuprador, velho não sei o quê, então é assim sempre a gente nunca vai ser bem visto pela sociedade, mais o fato mesmo da verdade mesmo, foi a mãe dessa menina". Justificou Francisco.

Assista abaixo a entrevista com Francisco:

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias