Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, Menores Acusados de Roubar Celulares são Apreendidos pela PM

Data do post: 24/05/2015 21:12:23 - Visualizações: (2586)

Menores armados de facas haviam tomado de assalto dois celulares de vitimas que trafegavam por ruas de Tocantinópolis, mas os dois acabaram apreendidos por policiais da 5ª CIPM que também conseguiram recuperar os celulares.

Ascom/5ª CIPMNo início da noite deste ultimo Sábado (23), a Polícia Militar de Tocantinópolis apreendeu dois adolescentes infratores após cometerem ato infracional (Roubo a transeunte) em Tocantinópolis.

Por voltas das 21h00 da noite do sábado o serviço de atendimento 190 da Polícia Militar de Tocantinópolis recebeu uma ligação informando de um roubo que estava acontecendo na rua Goiás, Esquina com a rua Pedro Ludovico, centro de Tocantinópolis. Como a pessoa que ligou estava muito nervosa, a guarnição colheu as informações possíveis e se deslocou até o endereço da ocorrência. Chegando no local, encontrou a vítima Liliane da Silva Soares, que estava em estado de choque. Mesmo muito nervosa ela conseguiu informar que uma pessoa menor de idade com camiseta verde de posse de uma arma branca em punho exigiu que ela entregasse seu aparelho celular marca Sansung, cor Cinza, e que após a ação, o menor infrator teria fugido em uma bicicleta em direção ao setor Alto da Boa Vista II. Após essas informações as guarnições de serviço começaram a diligenciar e em menos de 10 minutos, localizaram próximo à praça do Doris, o menor CFM de 14 anos, com as mesmas características passadas pela vítima, após abordagem pessoal, foi encontrado em posse do adolescente uma faca de cabo Tramontina, com 20 cm de comprimento e um aparelho celular Sansung, cor cinza, parecido com o que foi descrito pela vítima.

Ascom/5ª CIPMO adolescente, foi reconhecido, e em seguida apreendido pela PM e após contato com o conselho tutelar, o autor foi entregue em responsabilidade dos conselheiros tutelares. O celular foi entregue a vítima. A arma branca e a bicicleta utilizada no ato infracional serão exibidos na delegacia especializada da Mulher, Criança e do Adolescente nesta segunda feira dia 25. Como houve outro roubo de celular na última quinta-feira, dia 20, com as mesmas características deste ato infracional, a guarnição indagou o jovem para saber se teria sido ele o autor daquele roubo, o mesmo negou ter participado dessa ação, porém, informou que quem teria cometido o outro ato infracional foi o menor SD de 17 anos, novas diligências foram realizadas, sendo que minutos depois, a guarnição apreendeu o referido adolescente na praça das Mangueiras, no setor alto da Boa Vista II. O adolescente confirmou que estava de posse de um aparelho de celular também da marca Sansung, cor cinza, a vítima do furto do celular do dia 20/05/15 também foi localizada e reconheceu o adolescente como sendo o autor do ato infracional. O Aparelho de celular foi entregue a proprietária e o adolescente, assim como o outro menor infrator do ato infracional de hoje, foi entregue ao conselho tutelar, todos os pais foram acionados.

 

Fonte: Ascom/5ª CIPM