Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria da Saúde de Luzinópolis Realizou 3ª Conferência Municipal de Saúde

Data do post: 25/06/2015 16:52:29 - Visualizações: (873)

Aberto ao público, evento aconteceu no ultimo dia 16 de Junho, tendo como objetivo debater os problemas da saúde no município e apontando as soluções para os mesmos.

Ascom/Prefeitura de LuzinopolisCom o tema "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas, direito do povo brasileiro", a secretaria municipal de saúde, em parceria com as demais secretarias, realizou no ultimo dia 16 de Junho com início as 08 horas da manhã e término ás 17 horas, a 3ª conferencia municipal de Saúde, onde através de palestras e debates que contaram com a participação de vários segmentos da sociedade local, o povo pode apontar e debater vários assuntos relacionados a saúde pública.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Luzinópolis onde gestores, usuários do sistema único de saúde (SUS), profissionais da saúde e prestadores de serviços, puderam opinar sobre as várias questões levantadas por eles próprios no âmbito da saúde tanto na zona urbana do município, como também nas zonas rurais.

Ascom/Prefeitura de LuzinopolisAscom/Prefeitura de LuzinopolisForam debatidos no evento a implantação do NASF, organização e estruturação na implantação do Qualifar SUS, e também do programa Mais Médicos, programas de combate a Dengue e Febre Chikungunya, bem como as maneiras eficazes de se controlar diabetes e os terríveis problemas de hipertensão que atualmente afetam não só os idosos, como também boa parte da população jovem.

A organização do evento não mediu esforços para manter todos os participantes ativos do início ao fim, servindo a todos no intervalo de meio dia, um delicioso almoço com direito a música ao vivo.

 Após o almoço os debates e palestras continuaram até as 17 horas, quando aconteceu o encerramento desta proveitosa conferência que veio somar para a melhoria de vida dos munícipes de Luzinópolis.

Abaixo, mais algumas fotos tiradas durante a conferência:

Fonte: Ascom/Prefeitura de Luzinópolis