Gleison Silva, de 17 anos, foi espancado pelos outros três menores também acusados do crime contra quatro adolescentes.
Um dos menores condenados pelo estupro coletivo em Castelo do Piauí foi morto na madrugada desta sexta-feira (17) no alojamento "D" do Centro Educacional HB Masculino, CEM.
Segundo informações da polícia, o menor teve a cabeça quebrada devido às pancadas recebidas. O diretor de atendimento socioeducativo da Sasc, Anderlly Lopes, afirmou que nenhum objeto foi usado durante o espancamento. "Eles utilizaram as próprias mãos para cometer o crime contra Gleison. O motivo seria porque ele foi o delator do crime e houve vingança, mas isso ainda vai ser investigado pela polícia", disse.
Gleison foi encontrado com vida dentro da Unidade, mas enquanto era deslocado para receber atendimento médico, faleceu. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal ainda na madrugada.
Os menores estavam internados no CEM desde a última terça-feira (14) e apresentavam bom comportamento até então. "Eles estavam bem até agora, separados dos outros internos do centro e juntos em uma cela. Mas isso tudo parece ter sido premeditado pela forma que aconteceu", disse Anderlly.
Clique Aqui Para Ver a Foto de Gleison Morto (Cena Forte)!
Abaixo vídeo sobre o caso: