Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Palmas (TO), Denarc Apreende Plantação de Maconha Geneticamente Modificada

Data do post: 25/07/2015 18:49:24 - Visualizações: (554)

A Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) efetuou, na tarde desta quarta, 22, uma apreensão de aproximadamente um quilo de maconha prensada e várias mudas da planta, localizadas em um terreno no loteamento Brejo Comprido, na estrada que dá acesso ao município de Aparecida do Rio Negro.

Ascom/SSP-TONa ocasião, também foi apreendido um adolescente de 16 anos, que estava tomando conta da pequena plantação.

Conforme o delegado Guilherme Rocha, responsável pelo caso, a ação da Denarc se deu após o recebimento de uma denúncia anônima de que naquele loteamento havia uma área que estaria servindo para o cultivo de maconha geneticamente modificada, a qual havia sido trazida para o Estado em caráter experimental.

Com base nessas informações, os policiais foram até o local, onde encontraram vários pés de maconha em forma de mudas e o adolescente que estava sendo pago, mensalmente, por uma mulher ainda não identificada para que irrigasse as mudas de maconha seguindo rigorosas instruções de cultivo.

O Titular da Denarc esclareceu que as investigações serão intensificadas no intuito de localizar e prender a mulher, que seria a proprietária das mudas de maconha. “Conseguimos localizar e apreender esses pés de maconha e uma quantidade prensada da droga. Agora, daremos continuidade as investigações para localizar a mulher que o adolescente disse que é a dona da pequena plantação”, ressaltou.

Tanto o menor, quanto a droga apreendida foram conduzidos à Denarc para a realização dos procedimentos de praxe.

Fonte: Ascom/SSP-TO