Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Áudio, Diretor de Ensino de Paraíso do Tocantins dá Ordens Para Cortar os Pontos dos Professores em Greve

Data do post: 20/08/2015 19:42:29 - Visualizações: (2915)

Um áudio vazado através do aplicativo Whatsapp, mostra o que os pobres professores em greve tem passado, nesta paralisação de luta por seus direitos.

foto divulgaçãoO Diretor Regional de Ensino de Paraíso do Tocantins, Neivon de Souza Bezerra, que segundos fontes chegou ao cargo apadrinhado pelo Deputado Estadual Nilton Franco, passou várias mensagens através do aplicativo Whatsapp para os diretores das escolas que ele comanda, mandando cortar os pontos de todos os professores que não retornarem ás salas de aulas.

O áudio pode ser ouvido no final da matéria, mais para facilitar, temos a transcrição em texto de todas as mensagens que chegaram até nossa redação.

Neivon: "Mais uma vez boa tarde colegas, reforçando tudo o que foi falado em relação ao corte de pontos dos professores que não se apresentaram, literalmente precisa ser cortado mesmo, inclusive o juiz já determinou a multa de hoje do Sintet nos vinte mil hoje, a de hoje já bloqueou, já foi multado hoje nesses vinte mil, o procurador acabou de me falar isso, então eu queria reforçar aqui, Valter aí de Araguacema, Mauricio, ou seja, os três diretores de Barrolândia, o Marcos, a Eva, e Aparecida, vocês três devem cortar os pontos de quem faltaram, eu quero também chamar a atenção do Colégio Pedro Xavier Teixeira deve ser cortados os pontos, nesse Colégio Regina Siqueira Campos de Nova Rosalândia deve ser cortados os pontos, o CEM José Alves de Assis deve ser cortado os pontos, Deusa Morais devem ser cortados os pontos, Amâncio de Morais devem ser cortados os pontos, Bartolomeu Bueno de Pium devem ser cortados os pontos. Não tem nenhum tipo de explicação, mesmo que o sindicato ainda não tiver sido notificado, uma liminar ela tem caráter notificatório, pra isso que existe Diário da Justiça, e cabe a eles enquanto eles tem assessoria jurídica pra olhar isso e ver, mais de qualquer forma eles já foram mesmo notificados, e o procurador pediu que vocês façam isso sob pena de depois terem de responder problemas aí até na justiça por não terem comprido a liminar. Vamos cumprir a liminar no sentido de cortar o ponto, não tem explicação. Há eu não sabia, vou chamar pra conversar amanhã não tem problema nenhum conversar amanhã, mais os pontos cortem hoje, eu estou aguardando".

Em outro áudio, aparentemente enviado para outros diretores, Neivon Bezerra volta a dá ordens: "Colegas Boa Tarde! Eu queria só reforçar o ofício que foi pra todos vocês. Não tem essa justificativa de, Há eu vou convidar pra retornar amanhã, pode convidar mais corta o ponto hoje! Independente de convite. O SINTET já foi notificado, se o SINTET não passou pra eles é problema deles, agora quem tem que correr atrás de informação de notificação é eles. O que nós temos que fazer é cortar o ponto, porquê? Tem uma liminar dizendo que os pontos devem ser cortados, se chegar um oficial de justiça na escola e olhar o ponto e o ponto não tiver cortado, vocês também vão estar descumprindo a decisão liminar, pode criar problemas pra vocês. Portanto o problema de dizer que não foi notificado que não é legal, isso aqui é problema deles, dos professores e não nosso. Nosso problema é criar todas as condições pra eles retornarem e quem não retornou sem nenhuma explicação, cortem, cortem e depois a gente resolve aqui. Eu preciso que vocês cortem o ponto, e mandem pra mim a cópia do livro de ponto cortado, 'faltou', isso que eu preciso e preciso urgente porque a procuradoria está precisando disso lá. Eu preciso que vocês tomem também as medidas aí, nós estamos tomando aqui mais não dá pra ficar aí adulando ninguém não. É preciso que a gente saiba que uma decisão liminar não é convite não é pedido, é uma ordem judicial, e todos nós temos que cumprir inclusive vocês no sentido de que se não comparecerem cortem o ponto, aguardo uma posição de vocês aí!"

Punições aos Professores

Não satisfeito o diretor Neivon, ainda disparou outras intimações para alguns diretores de sua jurisdição, mandando retornar os professores que pediram transferencia para outras escolas, e por não terem voltado ás aulas deveriam ser realocados. Para os diretores Neivon disse: "Olha só, continuando o que eu havia falado ainda a pouco em relação a questão dos cortes dos pontos, eu queria chamar a atenção do professor Valter, do Colégio Menno Simons de Araguacema, do Maurício também do Menno Simons de Araguacema, a professora Aparecida do Tancredo Neves de Barrolândia, a professora Eva também lá do Presidente Costa e Silva de Barrolândia. Pessoal só pra relembrar que aonde foi substituído efetivo por contrato, o efetivo agora vai ter que se apresentar lá na escola de onde veio o contrato, tá bom, não vai pegar  e mandar o contrato de volta lá pra escola que ele veio não! Nós vamos pegar e dizer, 'olha fulano você saiu, você perdeu a vaga porque você não fez concurso pra essa escola e veio uma orientação pra retornar você não retornou e nós substituímos e agora você vai lá pra essa escola de onde veio a pessoa que substituiu você'".  

Foto: Silvio SantosSobre a Greve

Na manhã desta quinta feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), recebeu, em seu gabinete, a diretoria do sindicato dos professores do Estado, visando intermediar e buscar uma solução para o encerramento da greve na Educação. A reunião foi solicitada pelo deputado Paulo Mourão (PT), líder do governo na Casa.

Como não houve nenhuma proposta nova, nem dos servidores da Educação e nem do Governo do Estado, a decisão e o aprofundamento dos debates não tiveram avanço, já que os números apresentados não estão de acordo com o esperado pela direção do sindicato. “O governo precisa se posicionar melhor. Nosso prejuízo é histórico no Estado”, garantiu José Roque, presidente do Sintet.

O deputado Osires Damaso lembrou que a Audiência Pública será fundamental para o entendimento. “Esta Casa de Leis está de portas abertas na busca de soluções para que o nosso Estado possa avançar em todo segmento”, concluiu.

Participaram do reunião os deputados Osires Damaso(DEM), Wanderlei Barbosa (SD), Mauro Carlesse (PTB), Olyntho Neto(PSDB), Luana Ribeiro(PR), Paulo Mourão (PT) e Zé Roberto(PT).

Ouçam no Vídeo abaixo o áudio com as ordens de Neivon:

Fonte: Roberlan Cokim/ Redação do Tocnoticias