Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com 20 Equipes, Tocantinense Sub-19 Começa Neste Final de Semana com 07 Jogos

Data do post: 22/08/2015 15:07:27 - Visualizações: (1374)

O time campeão poderá representar o Tocantins na Copa São Paulo de 2017, e o vice disputará a Copa Belo Horizonte do ano que vem. O atual campeão Palmas, folga na primeira rodada.

Foto Montagem tocnoticias.com.brCom a participação de 20 equipes, o Campeonato Tocantinense de Futebol Sub-19 (Taça Fábio Pereira), começa neste Sábado (22), com seis jogos. O Tocantinópolis Esporte Clube estreia no Domingo (23), no Estádio Mirandão contra o União Araguainense.

Os times participantes do campeonato deste ano são:

Tocantinópolis E. Clube, Colinas Esporte Clube, Sociedade Desportiva Sparta, Paraíso Esporte Clube, União Atlética Araguainense, Clube Atlético Cerrado, Araguaína Futebol e Regatas, Sport Club Guaraí, Nova Conquista Esporte Clube e Tocantins Esporte Clube. Estas equipes fazem parte do Grupo "A" e "B".

Já os times dos Grupos "C" e "D" são:

Ricanato Futebol Clube, Gurupi Esporte Clube, Assoc. Desp. e Rec. São José, Associação Atlética Alvorada, Juventude Esporte Clube, Cruzeiro Esporte Clube (do Tocantins), Novo Jardim Esporte Clube, Interporto Futebol Clube, Palmas Futebol e Regatas,  e Assoc. Rec. União Esporte Clube de Palmas.

Segundo a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), a competição terá cinco etapas. Na primeira fase as equipes jogarão entre si, apenas em jogos de ida, dentro de cada grupo, classificando-se para 2ª fase, as quatro associações de cada grupo que somarem o maior número de pontos, totalizando 16 equipes classificadas.

imagem do site www.tocnoticias.com.brPara a segunda fase as 16 equipes serão divididas em oito eliminatórias, onde jogarão entre si, em jogos de ida e volta, classificando-se para as semifinais as vencedoras, totalizando oito equipes para a terceira fase, também disputada em jogos de ida e volta. Os quatro semifinalista vão se enfrentar em jogos de ida e volta e as duas equipes vencedoras disputam a final.

Tocantinópolis Esporte Clube

O verdão do norte que conseguiu ser campeão tocantinense de futebol profissional depois de um jejum de 12 anos, será comandado neste Sub-19 pelo técnico campeão Neto Costa, que tem no elenco, o volante Izaquiel Pereira de Jesus de 19 anos, jogador que começou no time principal do TEC apenas para treinar, e aos poucos se tornou titular, sendo escolhido como um dos melhores volantes deste campeonato 2015.

A FTF divulgou a tabela dos jogos desta primeira rodada, bem como a escala dos árbitros que apitarão os jogos a seguir:

Data Grupo Jogos Horário Local
22/08 Sábado A Araguaína x Sparta 16 Horas Estádio Mirandão

Este jogo será comandado pelo Árbitro Kondege Santos, auxiliado por Antonio Marques e Raimundo Nonato Silva, com o assessor de árbitro José Aquiles, ambos de Araguaína.

Data Grupo Jogos Horário Local
22/08 Sábado B Atlético Cerrado x Guarai 16 Horas Estádio Pereirão

O Árbitro será Edivaldo Fonseca com os assistentes Natal Junior, Aldir Lira e o assessor de árbitro Antonio Carlos Mourão, ambos de Paraíso do Tocantins.

Data Grupo Jogos Horário Local
22/08 Sábado C Ricanato x São José 16 Horas Campo da Aureny I

Jogo comandado por Antonio Carlos Cardoso, com os assistentes Fernando Gomes, Alvani Nunes e o assessor de árbitro Edinésio Oliveira, ambos de Palmas.

Data Grupo Jogos Horário Local
22/08 Sábado C Juventude x Novo Jardim 16 Horas Estádio Geraldão

Esta partida estará sob o comando do árbitro Iris Brasil com os assistentes Domingos Nascimento, Emerson Ribeiro e o assessor de árbitro Antonio Francisco Parrião, ambos de Porto Nacional.

Data Grupo Jogos Horário Local
22/08 Sábado D Cruzeiro (TO) x Interporto 16 Horas Estádio Morada do Sol

Este jogo terá o comando do árbitro Tarcísio Matos com os assistentes Robson Bezerra e Jhonny Ferreira com o assessor de árbitro Mário Marques Soares, ambos de Palmas.

Data Grupo Jogos Horário Local
22/08 Sábado B Colinas x Paraíso 17 Horas Estádio Bigodão

Esta partida terá o comando do árbitro Francisco Alves com os assistentes Silvon Conceição e Wilton Rodrigues com o assessor de árbitro José Medeiros da Silva, ambos de Colinas.

Data Grupo Jogos Horário Local
23/08 Domingo A União Araguainense x Tocantinópolis 16 Horas Estádio Mirandão

A partida será comandada pelo árbitro Raimundo Nonato Silva com os assistentes Antonio Marques e Kondege Santos com o assessor de árbitro José Aquiles, ambos de Araguaína.

Fonte: Roberlan Cokim/ Redação do Tocnoticias