Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Palmas Vence o Santos (AP), e Assume a Liderança do Grupo 2 no Brasileirão Série D

Data do post: 23/08/2015 20:34:35 - Visualizações: (855)

Mesmo com o placar magro de 1 a 0, o Palmas fez o dever de casa e assumiu a ponta da tabela do seu grupo no campeonato Brasileiro da Série D. O Imperatriz também conseguiu vencer o Guarani de Juazeiro por 3 a 2, no Frei Epifânio.

Foto: Vilma Nascimento/Globo EsporteDois eventos chamaram a atenção na importante vitória do Palmas por 1x0 sobre o Santos-AP, na tarde deste ultimo domingo (23), em Porto Nacional, pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas não foram belos lances ou gols. Foi a quantidade de cartões, oito amarelos e um vermelho para o Peixe do Amapá, e dois amarelos e um vermelho para o Tricolor da Capital. Além da invasão de dois cachorros durante o segundo tempo.

O resultado deu a liderança do grupo A2 para o Palmas, que tem 11 pontos. Já o Santos-AP conheceu sua quinta derrota e se manteve no quarto lugar com apenas quatro pontos. O time tocantinense folga na próxima rodada, enquanto o time do Amapá recebe o Imperatriz (MA), dia 30, no estádio Zerão.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Santos-AP levando perigo. Logo aos 4 minutos Cabralzinho chegou bem pela esquerda e cruzou para Acosta, que desperdiçou. Já o Palmas se mostrou muito burocrático e pouco criativo no meio de campo. Mesmo assim, Daylon parou nas mãos do goleiro Rafael, aos 16 minutos.

Foto: Vilma Nascimento/Globo EsporteApós a parada técnica o time voltou melhor. Lourival tentou aos 22, mas furou após receber lançamento de Pedro Panca. Parecia que o primeiro tempo ia terminar sem gols até que Lourival teve mais uma chance, e não desperdiçou. O gol veio aos 44 do primeiro tempo após pênalti sofrido por Dan e cobrado por Lourival. Palmas 1x0 Santos-AP.

No segundo tempo, o Palmas começou levando perigo com Dan, que passou por dois defensores, mas finalizou para fora. A boa chance do Santos-AP foi com Jonas, aos 11, quando ele recebeu de Índio, mas mandou para longe do gol de Carlão.

Ainda muito burocrática, a partida começou a ganhar ares de drama aos 31, quando Daylon foi expulso e o Palmas ficou com apenas dez jogadores em campo. A desigualdade numérica, entretanto, durou pouco tempo e Maicon também levou o segundo amarelo e foi expulso aos 47. O jogo terminou aos 49 do segundo tempo, mas ainda deu tempo para a invasão de dois cachorros.

Fonte: Patricia Reis do Globo Esporte.com