Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

FIETO Traz Arnaldo Jabor e Gustavo Loyola Para Evento Voltado a Industriais no Tocantins

Data do post: 24/08/2015 17:40:30 - Visualizações: (1738)

Evento para industriais e convidados tem como tema central os desafios e alternativas em tempos de ajuste da economia.

foto divulgaçãoO comentarista político Arnaldo Jabor e o professor e consultor de economia Gustavo Loyola palestram em Palmas no próximo dia 1º de setembro no Encontro Estadual da Indústria, evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) para empresários industriais. Os desafios da indústria no Tocantins e no Brasil em tempos de ajuste é o tema do Encontro que acontece às 19 horas no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Palmas.

O presidente do Sistema FIETO, Roberto Pires, explica que, sendo os desafios do cenário nacional o reflexo do que acontece nos estados, o comportamento da indústria neste momento de ajuste precisa ser discutido com o empresário industrial a fim de estabelecer caminhos e soluções eficazes. “Ao trazer grandes observadores e estudiosos da política e economia queremos contextualizar e discutir junto ao empresariado tocantinense como outras partes do Brasil estão se comportando diante desse momento de ajuste”, diz.

Ao final das apresentações, os convidados podem direcionar perguntas aos palestrantes. A proposta é criar um ambiente de exposição, discussão e sugestões acerca dos destinos e principais diretrizes das políticas nacionais de desenvolvimento da indústria e identificar oportunidades diante dos desafios apresentados pelo momento.

Palestrantes

Arnaldo Jabor é jornalista, cineasta e comentarista político no “Jornal da Globo” (TV Globo) e na Rádio CBN. Assina ainda artigos nos jornais O Estado de São Paulo (SP), Infoglobo (RJ), Correio Popular (SP), O Sul (RS), A Gazeta (ES), Jornal O Popular (GO), Jornal O Tempo (MG), Jornal A Cidade (SP), Jornal Gazeta de Piracicaba e Jornal Tribuna de Araraquara.

Doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, Gustavo Loyola exerceu a presidência do Banco Central do Brasil por duas vezes (1992/1993 e 1995/1997). Publicou o livro “Preços Relativos em um Processo Inflacionário” em 1991, pela Editora da FGV. Atualmente, é sócio da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria econômica e política sediada em São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIETO