Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Após Vídeo de Evo Morales Ameaçando Invadir o Brasil, Bonifácio Diz na AL: Vamos nos Armar

Data do post: 26/08/2015 20:21:19 - Visualizações: (1670)

O deputado biquense José Bonifácio se pronunciou na sessão da ultima terça feira (25), em revide ao pronunciamento do presidente da Bolívia Evo Morales que na TV do seu país, ameaçou invadir o Brasil para defender quem ele chamou de "Companheiro Dilma e o PT". General do exército diz que o Brasil está pronto.

Imagem da InternetEm pronunciamento na Assembleia Legislativa do Tocantins, Bonifácio rebateu Evo Morales repudiando as declarações recentes do presidente falastrão que disse na TV de seu país em cadeia nacional na ultima Sexta feira (21), que pretende tomar alguma ação para “defender Dilma, Lula e o PT”.            .

Em um dos Trechos do discurso, Evo Morales disse: “Irmãos comandantes, oficiais das Forças Armadas do Brasil: digam, em meu nome, ao seu comandante: ‘Não vamos permitir golpes de Estado na América Latina, na América do Sul e no Brasil. Pessoalmente, nossa conduta irá defender a companheira Dilma, presidente do Brasil e o Partido dos Trabalhadores"'.

Assista o trecho do discurso de Evo Morales no vídeo abaixo:

Imagem da InternetPara o deputado Bonifácio, as palavras do presidente boliviano, Evo Morales, é uma piada, um absurdo: “Isso é uma piada de mau gosto, o presidente da Bolívia ameaçou atacar o Brasil, caso a presidente Dilma sofra processo de impeachment, e perca o mandato”, disse o parlamentar. Na oportunidade, o deputado chamou o presidente boliviano de palhaço e vagabundo.  “Talvez eles pensam que esse país não é nosso, eles já tomaram alguns bens brasileiros”, ironizou o deputado tocantinense.

"Nós brasileiros temos que fazer reflexão, nós iremos nos armas, não de foice, mas de cacete, de cabo de vassoura e vamos defender a bandeira da nossa pátria", disse o José Bonifácio.

Quem também se manifestou foi o Comandante Militar do Sul, General Antonio Hamilton Martins Mourão, ou "General Mourão", como é mais conhecido que em entrevista a um programa de TV disse: "A pátria tem que ser defendida, as vezes das ameaças internas, e as vezes dela mesma, o exército do século 20 ele enfrentou por três vezes a tentativa do movimento comunista internacional de se assenhorá e implantar aqui no país um regime que não era o que nós desejamos. Então o exército foi claramente um instrumento da nação para impedir que a nação fosse comunizada, foi isso que ocorreu. E uns aqui dizer que as mesmas pessoas que estamos presidentes militares e ditadores e chamam Fidel Castro de presidente, então eu acho complicado isso, e digo que, a verdade histórica sobre os fatos ocorridos naquele período só viram a fundo mesmo, quando todos os atores tiverem desaparecido e aí os historiadores puderem se debruçar sobre isso de forma isenta".

Imagem da InternetEm outro trecho da entrevista o General citou: "Mais uma vez eu repito, que eu não vejo aqui no momento que a brigada militar não tenha condições de cumprir sua missão. Atesto a capacidade e a competência dos nossos briga adiante. Estamos dentro de nossos quartéis, mantendo nossos treinamentos estando prontos, pra assumir qualquer situação que a nação precisar, então se a nação precisar como precisou a pouco no Rio de Janeiro, que nós ocupássemos o complexo de comunidades lá da maré, onde nós ficamos mais de um ano, tivemos um companheiro morto e 27 companheiros feridos, mas ninguém sabe disso, se a nação precisar lá estaremos prontos. E o exército volta a falar, o exército cumpri a missão constitucional, Lei a Ordem, poderes constitucionais estarão sempre garantidos pelo seu exército brasileiro".

No final da entrevista o entrevistador pergunta ao General se o exército estaria preparado para uma guerra hoje, Mourão respondeu: "Se não tivéssemos preparados estaríamos enganando a nação, eles que venham, por aqui não entram". Disse o General Mourão. (Trechos da entrevista com o General Mourão estão no final do mesmo vídeo acima)

Fonte: Roberlan Cokim com Informações de JM Noticias