Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinópolis Sedia Primeiro Encontro Regional Para Definir o Plano Plurianual

Data do post: 26/08/2015 22:26:59 - Visualizações: (1525)

A solenidade de abertura tem início às 8h40, no Colégio Estadual Dom Orione, com a presença de secretários de Estado e autoridades da região. A região do Bico do Papagaio será contemplada nesta quinta-feira, 27, com o início das discussões para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019.

Foto: J. Domingues (Panoramio)A cidade de Tocantinópolis será a sede do primeiro Encontro Regional, com a presença do governador Marcelo Miranda.

Durante todo o dia, a população dos 25 municípios do Bico do Papagaio participará de oficinas que terão como foco de discussão seis eixos temáticos: Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente; Desenvolvimento Regional, Urbano e Industrial; Segurança, Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde; Gestão Pública; Educação e Conhecimento.

Este será o primeiro de oito encontros regionais que serão realizados pelo Governo do Estado. A intenção é ouvir a população de todas as regiões do Tocantins. Além do Bico do Papagaio, também serão atendidas as regiões norte, sudeste, sul, nordeste, noroeste, centro-oeste, centro e Jalapão.

PPA

O PPA é um instrumento de planejamento, que definirá as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para um período de quatro anos.  Com esse documento, o Governo estabelece suas prioridades para investir melhor os recursos públicos.

Estão envolvidas as secretarias de Planejamento; de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação; de Desenvolvimento Econômico e Turismo; da Segurança Pública; do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária; da Educação; da Saúde; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; de Defesa e Proteção Social; da Comunicação; da Cultura; além do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Agência Tocantinense de Saneamento, dentre outras pastas, conforme a demanda regional.

Fonte: Gisele França/Governo do Tocantins