Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, Moradores do Povoado Olho D'água Passaram a Noite Acordados Por Causa de Incêndio

Data do post: 19/09/2015 15:54:22 - Visualizações: (2638)

Um grande incêndio que começou em consequência da queima de lixo em área urbana, devastou vários hectares de pastos e matas nos arredores de Tocantinópolis nesta ultima sexta feira (18).

imagem do site www.tocnoticias.com.brimagem do site www.tocnoticias.com.brQuem tem problema com respiração teve uma noite de agonia com a intensa fumaça que pairou sobre toda a cidade depois que um incêndio que aparentemente se iniciou com a queima de lixo nas proximidades do local onde está sendo construído o novo prédio do Campus da UFT no conjunto Santa Rita na Vila Padre Césare Lelli.

Segundo testemunhas que acompanharam e tentaram apagar o fogo no seu inicio, ele começou ainda no inicio da tarde e quando caiu a noite já tinha tomado proporções gigantescas trazendo pânico para os moradores do Povoado Olho D'água de Baixo, que tiveram de se virar para molhar os arredores das suas casas para evitar que as mesmas queimassem conforme as faíscas iam caindo e eram rapidamente apagadas.

imagem do site www.tocnoticias.com.brUma moradora disse que entrou em contato com a prefeitura para pedir ajuda com o carro pipa e só foram atendidos quando entrou a noite, e este ainda chegou sem água. Um outro caminhão pipa pertencente a empresa Tobasa foi deslocado para o local e junto com o da prefeitura ajudaram a molhar nos arredores das residências que estavam nas proximidades do intenso fogaréu.

imagem do site www.tocnoticias.com.brPelo menos no papel, Tocantinópolis conta com uma brigada de incêndio, já que em Setembro de 2014, o então subsecretário de Meio Ambiente Eudes Ribeiro fez pose ao lado do material recebido para esta brigada ajudar nesses momentos.

Já os indígenas contam com uma equipe preparada, onde até uma caminhonete foi entregue á brigada Apinajé, mais ao que tudo indica esta brigada está liberada apenas para atuar dentro do próprio território deles, pois ninguém ver a brigada deles em ação em outros locais.

imagem do site www.tocnoticias.com.br

Fonte: Roberlan Cokim/ Redação do Tocnoticias