Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiro Civil Desaparecido é Encontrado na Floresta de Carajás

Data do post: 01/10/2015 17:52:19 - Visualizações: (941)

Ele sumiu durante ação de combate a incêndio no sudeste do Pará. Brigadista passa bem e recebe os primeiros atendimentos médicos.

G1 ParáFoi encontrado nesta quinta-feira (1º) o bombeiro civil Wilson José Ferreira do Nascimento, desaparecido desde segunda-feira (28) durante uma operação de combate a incêndio ao sul da Floresta Nacional de Carajás, a cerca de 60 km do município de Canaã, no sudeste do Pará. De acordo com a mineradora Vale, o brigadista, que é funcionário de uma empresa terceirizada contratada para combater o fogo na região, passa bem e está recebendo os primeiros atendimentos.

A mineradora informou ainda que equipes permanecem na área para o combate ao incêndio. A ação contou com o apoio do Exército Brasileiro, que enviou dois pelotões de infantaria e selva, além do Corpo de Bombeiros Militar e ICMBio.

Combate ao fogo

O incêndio teria começado na sexta-feira (25), próximo a uma área onde existe um projeto de exploração de minério de ferro no município de Canaã dos Carajás, a 70 quilômetros de Parauapebas.

O local é de difícil acesso. Cerca de 100 homens entre bombeiros e soldados estão divididos no combate ao fogo e ajudaram nas buscas pelo brigadista desaparecido.

Fonte: G1 Pará